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Saiba o que é e por que fazer Co-Marketing

7 de agosto de 2018 Categorias (1) Tags (1)

Para se ter uma estratégia de marketing digital bem-feita e com resultados crescentes, mas sem despender uma quantidade exagerada de recursos financeiros, é preciso sair da zona de conforto e utilizar as melhores técnicas disponíveis.

Nesse caminho, fazer co-marketing trará ganhos reais para o seu negócio, além de te ajudar a economizar no investimento de Inbound Marketing. Veja abaixo os 4 principais motivos de por que você deve fazer co-marketing!

Construir autoridade no assunto

Antes de mais nada, saiba que o co-marketing são ações de marketing feitas em conjunto com outra empresa parceira, em que as duas se beneficiam dos resultados da campanha.

Para tal, é importante que você faça essa parceria com uma empresa que não seja concorrente direta, mas que atue no mesmo mercado e tenha o mesmo público-alvo (ou pelo menos um público muito próximo ao seu).

Você provavelmente conhece aquele ditado “diga-me com quem andas, que te direi quem és”. A mesma ideia vale para o co-marketing. O fato de estar alinhado a outras marcas fortes fará com que a sua audiência enxergue a vocês dois como autoridades naquela área de atuação.

Cativar um novo público

Quem já trabalha com marketing digital há algum tempo sabe a dificuldade que é aumentar o número de leads. Existem fases do negócio em que o crescimento da lista de e-mails é acelerado, mas, na grande maioria do tempo, ela ocorre de forma linear.

Ao fazer uma campanha com outra empresa, você estará sendo visto por todo o banco de leads do seu parceiro (e vice-versa). Se o CTA for bem-feito, uma grande parte desse montante de prospects vai passar a te seguir.

Dependendo do tamanho de seu negócio e do quão avançado você está em seu trabalho de marketing digital, isso pode significar um boom em seu número de oportunidades.

Economizar com o co-marketing

Como você bem sabe, toda ação realizada possui um custo. Quando você divide os esforços com outra empresa, você também está dividindo custos, seja o tempo dos seus colaboradores, seja até mesmo recursos financeiros. Algumas ações que podem ser feitas em conjunto são:

Webinars

Escolha um tema que seja o ponto forte do seu parceiro e faça um webinar sobre o assunto. Vocês podem elaborar uma série de perguntas que são dúvidas rotineiras sobre o tema e utilizar desse “bate-papo” para instruir o público.

E-books compartilhados

Aproveite a experiência das duas empresas para juntar (quase) tudo o que vocês sabem em um e-book de referência. Esse material deve estar disponível em landing pages das duas companhias. É importante que haja uma breve propaganda de cada uma das firmas no e-book, preferencialmente nas páginas finais.

Link building em blog posts

Vocês podem elaborar uma série de blog posts, nos quais farão uso da técnica do link building para se promoverem. Abaixo, explicaremos melhor o assunto.

Crescer com o link building

A estratégia de link building consiste em escrever blog posts em seu site e colocar diversos links para matérias do blog de seu parceiro. Quando isso é feito de forma planejada e existe uma troca de encaminhamentos, vocês estarão compartilhando (de forma sutil) o banco de leads de cada um.

Além disso, o Google ranqueia bem os sites que são referenciados por outras páginas, portanto, essa estratégia não só aumentará o fluxo de leitores para o seu blog, como também o ajudará a subir no ranqueamento do Google. 

Como você pode ver, o co-marketing representa uma série de vantagens para as empresas que colocam ele em prática. Essas e outras ações precisam estar presentes em seu plano de marketing, caso você tenha o objetivo de continuar crescendo.

Outra estratégia que traz resultados expressivos é o remarketing, usado para aumentar a taxa de conversão de seu negócio. Aprenda aqui como fazê-lo!

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