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LinkedIn Ads: tudo o que você precisa saber sobre

16 de agosto de 2018 Categorias (1) Tags (1)

Pensando em investir parte do seu orçamento em LinkedIn Ads? O segredo para uma campanha de sucesso nessa plataforma, e em qualquer outra, é um entendimento íntimo das personas com as quais sua marca se comunica. Afinal, direcionar parte da sua mídia para os LinkedIn Ads seria um esforço em vão se não fosse possível determinar que os usuários que você busca estão ali.

Esse é um ponto especialmente importante quando falamos da rede social em questão porque seus usuários apresentam um perfil muito diferente daquele mais amplo coberto pelo Facebook, por exemplo. E é por isso que até hoje muitas pessoas têm dúvidas sobre como funcionam os LinkedIn Ads e quais as vantagens de anunciar no site.

Hoje vamos esclarecer para você todos os tipos de anúncios disponíveis e compartilharemos algumas dicas para a sua campanha brilhar.

O que são os LinkedIn Ads?

Para entender como funcionam os anúncios no LinkedIn precisamos, primeiro, endereçar o que há de diferente na plataforma. O LinkedIn não é uma rede social como as outras e também não é exclusivamente um website de conteúdo. Por causa disso é preciso tirar um tempo para pensar se a sua campanha realmente deveria estar lá.

O foco do LinkedIn são as conexões de trabalho, ou seja, o networking. Então isso causa na maioria dos profissionais de marketing a impressão de que ali fariam apenas anúncios B2B, o que não é o caso.

Outro ponto que devemos observar é que a audiência do LinkedIn é consideravelmente menor que a que encontramos no Facebook ou na busca do Google. E que adquirir espaço publicitário ali é uma tarefa um pouco mais complexa do que lidar com o sistema de lances de outras plataformas. Mas há uma vantagem em se utilizar o LinkedIn Ads e ela pode fazer uma diferença muito grande em campanhas de marketing específicas.

Você já deve ter feito esforços no Facebook para filtrar uma audiência com precisão. Esses esforços, em plataformas especializadas como o LinkedIn são muito menores, porque ali há uma audiência específica, que busca por informações que você já conhece. Vagas de trabalho ou conexões com pessoas que passaram pelo passado profissional de alguém, por exemplo.

Mesmo que tenhamos uma audiência menor isso não é uma desvantagem. É uma característica que garante que você conseguirá o alcance correto, se definir bem as expectativas de uma campanha. O LinkedIn Ads também oferece opções de targeting muito precisas, permitindo direcionar seus anúncios para um tipo específico de funcionário (C Level, por exemplo) ou uma empresa X.

Com a chegada dos influencers na plataforma e os esforços para torná-la um hub de conteúdo tudo isso tornou-se ainda mais relevante. Criar e compartilhar histórias ali é o jeito certo de chegar a determinadas pessoas, que não passam o dia inteiro no Facebook e tem interesses muito particulares.

Se você consegue entender isso e determinar como sendo o ideal para a sua campanha, o LinkedIn Ads é, então, um serviço self-service para a criação de anúncios como qualquer outro. Dá para criar publicidade em diferentes formatos, agrupá-las logicamente, definir valores para cada uma de suas campanhas e medir a performance dela com auxílio de ferramentas nativas.

Que tipo de anúncios posso fazer no LinkedIn?

O LinkedIn trabalha com três tipos de anúncios. Cada um deles oferece vantagens específicas para as suas campanhas. Determinar o formato correto é tão importante quanto decidir-se por anunciar no website, então vamos lá.

Conteúdo patrocinado

O conteúdo patrocinado é o primeiro tipo de ad com que o LinkedIn trabalha e o mais fácil de entender. Ele permite que você compartilhe um post que fez no LinkedIn da sua empresa com uma audiência em particular. O papel desse tipo de anúncio é amplificar uma mensagem, atrair mais seguidores e promover os materiais de destaque produzidos por um negócio.

O conteúdo patrocinado aceita compartilhamentos de coisas como vídeo no YouTube, apresentações do SlideShare e postagens do seu blog corporativo.

Anúncios de texto

Os anúncios de texto oferecem uma abordagem mais simples para promoção na plataforma. Eles foram criados para direcionar cliques para o site de um negócio e funcionam apenas no desktop. Tratam-se de mensagens curtas com um link e são ideais para promover, por exemplo, uma vaga de emprego.

InMails patrocinados

A terceira alternativa para anunciar no LinkedIn Ads são os InMails patrocinados. A ideia por trás desse tipo de anúncio é permitir que uma companhia envie mensagens personalizadas para usuários específicos utilizando o cliente de e-mail interno do LinkedIn. Se você tem uma campanha que precisa de uma abordagem personalizada eles são a maneira certa de atingir visualizações.

Convites para eventos, anúncios específicos e conteúdo exclusivo são alguns dos tipos de mídia que podem fazer valer a pena a contratação dos InMails Patrocinados.

Uma plataforma para anúncios em vídeo vem sendo estudada pelo LinkedIn e, conforme eles anunciaram em 2017, deverá estar disponível até o final do ano de 2018.

Como garantir sucesso com LinkedIn Ads?

Quer algumas dicas para a sua campanha de LinkedIn Ads dar certo? Confira o que é possível fazer para obter os melhores resultados na plataforma.

Filtre sua audiência por cargo

Ao contrário de outras redes sociais, o LinkedIn tende a ser mais atualizado. Quando alguém troca de cargo essa informação é adicionada o mais rápido possível. E isso pode ser usado a favor da sua campanha.

Quando for determinar a persona interessada nos anúncios procure definir o cargo que ela ocupa. Essa informação ajudará você a atingir as pessoas certas e obter cliques valiosos.

Liste especialidades e interesses

No LinkedIn temos espaço para listar nossas especialidades e interesses profissionais. Ao criar a persona para o seu anúncio leve isso em consideração, assim será mais fácil chegar à audiência correta e obter um custo-benefício melhor com os anúncios self service.

Descubra onde sua audiência trabalha

Quer fazer com que seus anúncios sejam ainda mais detalhados? Defina em que empresa a sua persona trabalha ou trabalhou. Esse é o tipo de informação que está disponível no LinkedIn Ads e pode ajudá-lo a personalizar melhor a publicidade criada.

O LinkedIn Ads pode ser uma ferramenta e tanto para ajudar a sua empresa a levar uma mensagem para um grupo específico de pessoas. Antes de investir no serviço de anúncios da plataforma, todavia, é uma boa ideia analisar em detalhes o que você conhece da audiência que pretende atingir e buscar o máximo de informação para tornar seus ads imbatíveis.

E aí, gostou de conhecer melhor os LinkedIn Ads? Conhece alguém que se beneficiaria dessa informação? Aproveite e compartilhe esse texto nas suas redes sociais!

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