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Facebook Ads: 5 dicas para potencializar seus resultados!

2 de agosto de 2018 Categorias (1) Tags (1)

Muitas empresas utilizam o Facebook Ads como parte da estratégia de marketing digital. Inclusive, o investimento nessa ferramenta tem ficado cada vez mais caro, principalmente devido ao aumento da procura por essa forma de publicação.

Por isso, se você não planejar corretamente e não diferenciar a sua estratégia de anúncios no Facebook do que já existe no mercado, o retorno obtido ficará aquém do esperado. Veja abaixo 5 dicas simples que podem fazer toda a diferença na sua campanha!

1. Use as imagens corretamente

A maioria dos anúncios é composto por uma imagem, um título e uma descrição do que está sendo ofertado. Desses três itens, a figura é o primeiro elemento que chama a atenção do usuário.

Durante o uso do Facebook, o potencial cliente é abordado por diversas propagandas em diferentes regiões da página, mas só se dá ao trabalho de ler aquela que lhe chamou mais atenção. Por isso, uma imagem que se destaque das demais publicações será o gatilho necessário para que o seu consumidor leia o seu título e, na sequência, a descrição do seu produto.

2. Conheça sua audiência

Toda empresa que já criou uma campanha de Facebook Ads sabe que é possível segmentar em detalhes a audiência que pretende atingir. O grande segredo está em ter a clareza de qual é essa audiência.

O caminho para conseguir essa resposta é cíclico. Você deve iniciar com a criação da sua persona, criar campanhas voltadas para ela e avaliar o perfil de quem interagiu com as suas publicações. Use esses resultados para redesenhar sua persona e recomece o ciclo.

3. Conte com vídeos

Nos últimos anos, o Facebook tem intensificado o uso de vídeos. Além de chamar mais atenção do que uma foto, ele te permite passar uma grande quantidade de informações em um curto espaço de tempo e, muitas vezes, sem exigir que o público tenha que ler um grande conteúdo.

Aproveite essa oportunidade para divulgar vídeos próprios sobre seus produtos ou sobre a sua empresa, e também compartilhe vídeos que sejam de interesse para o seu público-alvo.

4. Tenha cuidado com o tamanho das postagens

Algumas pesquisas mostraram que postagens com um número menor de palavras atraem mais leitores e geram mais interações. Com isso em mente, tente manter seus anúncios com no máximo 150 caracteres e crie frases de impacto para aproveitar ao máximo essas poucas palavras.

Quando se trata de artigos, recomenda-se textos entre 1000 e 3000 palavras, já que postagens muito grandes espantam os leitores. Caso você tenha um conteúdo relevante que seja muito extenso, utilize um resumo no Facebook para atrair o interesse do seu lead e use um CTA para o seu blog, onde você poderá disponibilizar a matéria na íntegra.

5. Adicione CTAs nos Facebook Ads

Parece algo simples, mas muitos anúncios não utilizam CTAs ou não o fazem de forma bem-feita. Lembre-se de que nem sempre o seu objetivo deve ser o de vender diretamente por um anúncio de Facebook.

Você pode buscar uma maior interação do lead por meio de um link para o seu site, para uma landing page ou para outra de suas mídias sociais. Lembre-se sempre de conseguir o e-mail e seus prospects, pois assim você aumenta as formas de interação com o potencial cliente.

Por ser uma das mídias sociais de maior número de participantes, o uso de Facebook Ads está presente em quase toda a campanha de marketing digital. Se você quer continuar recebendo dicas importante sobre a utilização dessa e de outras ferramentas, assine nossa newsletter para se manter atualizado sobre o assunto.

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