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Ainda vale a pena anunciar no Twitter?

30 de agosto de 2018 Categorias (1) Tags (1)

Você já ouviu falar no Twitter, certo? Criada em 2006, a rede social funciona como uma espécie de microblog. Lá você pode comentar ou trocar informações com outros usuários sobre os mais diversos assuntos — mas sempre com um limite de 140 caracteres.

Por ser uma plataforma prática, divertida e que, normalmente, atinge a um público mais jovem, muitas marcas já avistaram o seu poder e, há algum tempo, vêm utilizando a ferramenta nas suas estratégias de conteúdo. No entanto, não são todos que sabem aproveitar as funcionalidades desse canal e, por isso, questionam se realmente vale a pena anunciar no Twitter.

Você é uma dessas pessoas? Em caso afirmativo, esclareceremos a sua dúvida. Neste post, vamos explicar como funciona e quais benefícios essa rede pode trazer para o seu negócio. Confira!

Como posicionar determinada marca no Twitter?

Não há como negar: o mundo mudou e, hoje, os meios de fazer publicidade já não são como antigamente. Agora, qualquer empresa, de pequeno ou grande porte, deve estar presente nas redes sociais para se destacar no mercado. Mas afinal, como a marca deve se posicionar no Twitter para que a sua estratégia digital seja bem-sucedida?

Entenda o seu público

O primeiro passo é conhecer o seu cliente. Não tem segredo! Para prestar um bom atendimento e se sobressair em meio à concorrência, é preciso entender a fundo os desejos e as necessidades do seu público.

Para isso, identifique os anseios da sua persona, analisando a jornada de compra dela. Com essas informações muito bem definidas, você terá mais segurança para produzir conteúdos, auxiliar os consumidores em caso de dúvidas e, futuramente, vender mais os seus produtos ou serviços.

Produza conteúdos relevantes

Outra maneira de posicionar a sua marca no Twitter é produzir conteúdo de qualidade. O que isso significa? Criar materiais originais e que tenham relação com os interesses da sua persona.

Para realizar essa tarefa, você pode utilizar imagens, vídeos, GIFs, dentre outros modelos de mídia. Não se esqueça de que esse conteúdo, caso seja visual, deve ser muito atrativo e estar em alta resolução.

Interaja com os seus consumidores

Por último, que tal aproveitar a plataforma para estreitar o relacionamento com o seu cliente? Muitos não imaginam, mas o Twitter pode servir não somente como um canal de atendimento, mas, principalmente, como uma ferramenta para você conhecer melhor o seu público, receber feedbacks dos seus seguidores e, claro, realizar boas vendas.

Aproveite todas essas oportunidades! Com uma estratégia bem estruturada, as chances de a sua marca alcançar um excelente posicionamento no mundo digital aumentam consideravelmente. O resultado? Você terá muito mais visibilidade e passará confiança para os seus consumidores.

Qual é o relacionamento adequado de uma marca com o cliente?

Para a nossa sorte, o Twitter é uma ferramenta que facilita a interatividade com os usuários. Em outras palavras, por meio dessa plataforma, você poderá responder a um tweet, enviar mensagens por inbox e manter os seus seguidores por dentro das principais ações da sua marca.

Por ser uma rede social voltada ao público jovem, não é necessário ser tão formal na comunicação. Durante todas as suas ações, é importante seguir uma linguagem objetiva, empática e divertida. De acordo com a sua persona, você até pode utilizar memes, hashtags, GIFs e outros recursos que façam parte do universo dos seus consumidores. Essas técnicas são ótimas para que os clientes se identifiquem e se aproximem da sua marca.

Atualmente, diversos negócios estão acertando em cheio nas estratégias de relacionamento com o cliente. Esse é o caso de grandes nomes do mercado como a Netflix, que conta com uma infinidade de casos de sucesso relacionados ao marketing digital. O motivo do êxito é simples: a empresa não deixa de dialogar com os seus seguidores, de um modo personalizado e original. Faça o mesmo!

Como funciona o Twitter Business Solutions?

Um ótimo caminho para a sua empresa anunciar no Twitter é investir no chamado Twitter Business Solutions. Você já ouviu falar sobre essa funcionalidade? Basicamente, a extensão foi desenvolvida para facilitar a comunicação entre os usuários e as suas marcas preferidas.

Com ela, é possível otimizar o perfil do seu negócio e, inclusive, realizar o atendimento ao cliente por meio dos chamados chatbots, que são programas criados especialmente para solucionar as dúvidas dos consumidores 24 horas por dia.

Diferente dos perfis tradicionais na rede social, os corporativos podem incluir informações importantes, como o horário de funcionamento da empresa, botões que facilitam a comunicação privada com os usuários e o maior alcance nos resultados de buscas na plataforma. As vantagens são inúmeras!

Como realizar anúncios pagos no Twitter?

Há poucos anos, o Twitter desenvolveu outro recurso bem interessante: a possibilidade de criar anúncios. Assim como o Google e o Facebook, a rede social oferece diferentes opções para quem deseja investir nessa modalidade.

Você pode escolher entre os diferentes formatos de anúncios para as suas campanhas, por exemplo. Conheça melhor cada um deles, na sequência.

Promoção de contas

Nessa alternativa, o Twitter buscará os usuários que mais tenham relação com a sua marca. Essa pesquisa é feita por meio dos interesses em comum dos perfis. Em seguida, a plataforma recomenda o perfil do seu negócio para o outro usuário, que pode encontrar a sugestão na sessão “quem seguir”.

Esse é um ótimo mecanismo para alcançar novos seguidores que possuem mais afinidade com o seu negócio. Legal, né?

Posts promocionais

Nessa modalidade, a plataforma é capaz de monitorar as suas publicações e promover aquelas que fizeram mais sucesso entre os seguidores.

Essa divulgação é feita automaticamente, sendo uma excelente maneira de aumentar a interação da sua marca na rede social. O melhor de tudo? Você só terá algum gasto quando, a partir dessa ação, conquistar um novo seguidor ou interação por meio da postagem.

Quais cuidados devem ser tomados nessa plataforma?

Agora que você já sabe as vantagens de anunciar no Twitter, que tal conhecer alguns erros que devem ser evitados para que a sua estratégia continue alcançando excelentes resultados? Separamos os principais, a seguir.

Não fale de você mesmo

Um erro muito comum entre boa parte das empresas é produzir conteúdos que falem apenas sobre a sua própria marca. Lembre-se que, dessa forma, ficará muito difícil conquistar novos seguidores. Isso porque os usuários querem encontrar conteúdos interativos, que tenham relação com os seus interesses.

Eles desejam ser ouvidos. Então, se você está cometendo esse erro, mude já as suas estratégias. Entenda o seu nicho de mercado e comece a produzir materiais interessantes, atrativos e educativos. Em pouco tempo a diferença poderá ser percebida!

Evite seguir perfis aleatórios

Tome cuidado para não parecer desesperado. Muitas marcas cometem o erro de seguir centenas de perfis, com a intenção de conquistar mais seguidores em pouco tempo. Além de soar desinteressante, essa ação faz com que você atraia menos pessoas que realmente possam adquirir um produto ou serviço da sua empresa. Atenção a esse ponto!

Analise o que estão falando sobre você

Se você monitora o perfil de uma empresa, é fundamental analisar o que estão falando sobre ela. Somente com essa análise será possível medir a sua popularidade na rede e, até mesmo, conferir os feedbacks das suas ações.

Se os outros usuários estiverem falando bem sobre uma determinada atividade, ótimo. Contudo, se eles estiverem criticando, você precisará saber para modificar esse cenário. Portanto, nunca deixe de conferir as menções ao seu perfil.

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