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5 dicas de como usar o Instagram Stories para empresas

9 de agosto de 2018 Categorias (1) Tags (1)

O Instagram Stories para empresas ainda é uma novidade. Pode ser que seus amigos já estejam utilizando a ferramenta com frequência e engajando as pessoas ao redor. Porém, a maioria das organizações que faz marketing de relacionamento no Instagram ainda encontra dificuldades de utilizar o recurso e todo o potencial dele.

Para ajudá-lo a fazer o melhor uso possível do Instagram Stories para empresas, separamos algumas dicas. Elas mostram como outras companhias ao redor do mundo estão utilizando essa ferramenta para atrair a atenção dos consumidores, gerando inspiração para que você possa fazer o mesmo. Vamos lá?

1. Faça anúncios especiais no Instagram Stories para empresas

Uma das melhores maneiras que organizações têm encontrado para utilizar o Instagram Stories e obter engajamento também neste canal é por meio da criação de anúncios exclusivos.

Esses anúncios são postados apenas na ferramenta Stories e não passam a integrar a sua timeline da rede social de fotografias. Dessa forma, cria-se expectativa no cliente, que precisa acompanhar com frequência os seus Stories para saber de novidades exclusivas, como updates em uma ferramenta ou promoções relâmpago.

Você não precisa limitar o conteúdo do Instagram Stories a anúncios irresistíveis. Ele também pode ser utilizado para divulgar um novo post no blog da sua marca ou um preview de produtos que serão lançados em alguns dias.

A ideia por trás dessas postagens é alcançar o máximo de visibilidade, já que o ícone do Instagram Stories aparece antes de todas as postagens na timeline do consumidor.

Coloque aquilo que precisa chamar atenção e acompanhe de perto as métricas fornecidas pela ferramenta, como o número de visualizações e os prints. Assim, em pouco tempo ficará fácil construir uma ideia do tipo de conteúdo que os clientes preferem ver ali.

Para ver um exemplo do uso do Instagram Stories para divulgação de anúncios exclusivos, acesse o perfil da Zara. Eles fazem um ótimo uso do recurso, divulgando prévias de suas coleções e atraindo bastante engajamento.

2. Solicite feedback dos clientes

Todas as empresas podem se beneficiar em saber o que se passa pela mente do consumidor. Uma ótima maneira de fazer isso é utilizando o Instagram Stories. Um dos recursos mais atraentes da plataforma é a criação de pesquisas instantâneas.

Oferecendo opções de resposta simples é possível aferir exatamente o que se passa pela mente das pessoas que interagem com a sua marca nas redes sociais. Você pode usar esse campo para descobrir, por exemplo, o que eles querem ver com mais frequência no perfil da marca no Instagram, ou tirar dúvidas com relação a produtos e serviços que serão lançados no futuro.

Talvez a cor de uma nova peça de roupa ainda não esteja definida. Apresentar as opções para os clientes e ouvir o que eles têm a dizer pode se refletir em mais vendas e tornar uma marca ainda mais acessível. Experimente!

3. Divulgue os eventos relevantes para sua marca

Costuma realizar ou participar de eventos do seu setor? O Instagram Stories é o lugar ideal para divulgar o que está acontecendo nesses momentos. Você pode fazer postagens com aquilo que a marca apresentou de mais interessante nesses encontros ou até divulgar a presença de influenciadores que se identificam com a sua audiência.

Cobrir eventos utilizando o Instagram Stories é uma maneira de garantir que, mesmo na ausência física, seus clientes estarão lá, pertinho das novidades e engajados com os vários aspectos desses encontros. Divulgue cenas dos bastidores e aproveite o recurso de slideshow da plataforma para criar uma história com o material em mãos.

4. Promova concursos no Instagram Stories

Outra maneira de alavancar o Instagram Stories para empresas é promovendo concursos. Você pode utilizar a ferramenta para anunciá-los, fazer uma contagem regressiva para o grande dia do sorteio, a entrega dos prêmios ou até realizá-los inteiramente na plataforma.

Como clientes podem responder todas as suas mensagens, concursos no formato “crie um novo slogan para o produto X” ou “como você descreveria o sabor do produto Y” geram muitas interações criativas e enriquecedoras. Elas aproximam o cliente, fazem com que ele se sinta ouvido e tenha vontade de acompanhar com mais frequência as publicações de uma marca.

Aproveite a ideia e desenvolva oportunidades exclusivas para a plataforma. Isso estimulará os seus clientes a buscarem conteúdo ali e atrairá atenção especial para essa rede social.

5. Crie CTAs atraentes e obtenha conversões em suas publicações

Um dos grandes diferenciais do Instagram Stories para empresas é que ele permite que você publique links, que por sua vez podem ser clicados e conduzem o usuário a uma página específica.

Essa página pode conter uma oferta, um post ou um vídeo que seja do interesse dele. O ideal é que ela esteja otimizada para dispositivos móveis, afinal, são grandes as chances de que ele esteja vendo o seu conteúdo no celular.

Criar CTAs incríveis que ajudem a capitalizar a atenção que os seus Stories no Instagram estão gerando é a oportunidade de aumentar as conversões de uma loja online ou de trazer novos leitores para o seu blog. Alguns complementos, como o BigCommerce, aumentam ainda mais o potencial desses CTAs, já que permitem criar links diretos para produtos.

Imagine então publicar uma foto de um item e permitir que o seu cliente o adquira clicando em apenas um botão? É esse tipo de coisa que dá para fazer com o Instagram Stories. Se até pouco tempo atrás estávamos limitados a solicitar que os clientes conferissem um link em nossa bio, agora é possível levá-los diretamente para nosso sites, páginas em outras redes sociais ou e-commerce com uma CTA eficiente e um post criativo.

Utilizar o Instagram Stories para empresas de uma forma eficiente vai diferenciar o posicionamento do seu negócio na internet. Afinal, você conseguirá atrair atenção para ele em uma mídia ainda pouco utilizada pela maioria das organizações e colocar-se-á mais perto de quem interage com a sua marca nessa rede social.

Esperamos que nossas dicas sirvam para movimentar a sua página e trazer ótimos retornos.

Gostou de ver o que é possível fazer com Instagram Stories para empresas? Aproveite então e conheça outros recursos para divulgar um negócio lendo o nosso post sobre videomarketing!

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