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3 ferramentas de marketing digital que você precisa conhecer já!

21 de agosto de 2018 Categorias (1) Tags (1)

Algumas ferramentas de marketing digital são tudo de que seu negócio precisa para otimizar o departamento. Elas podem ajudá-lo com tarefas tão simples quanto o envio de e-mail ou o relacionamento com influenciadores digitais, mas é fato que utilizá-las pode ser o primeiro passo para a automação do setor.

Por conta disso, abaixo, selecionamos as ferramentas de marketing digital mais interessantes disponíveis no mercado hoje e mostramos a você as vantagens de aplicá-las no dia a dia. Ficou interessado? Continue a leitura e confira!

1. Stilingue

O Stilingue é um dos softwares de marketing digital mais completos no mercado hoje. Seu funcionamento associa características de Inteligência Artificial e ajuda a lidar com o público e os principais influenciadores de uma marca simultaneamente. A ideia é capturar o que está sendo falado sobre uma marca em tempo real e utilizar esses dados em um modelo de Deep Data.

Deep Data é um conceito um pouco diferente do Big Data. Enquanto o segundo já tornou-se popular e é utilizado hoje pela maioria das empresas, o Deep Data ainda é pouco comum. Se no Big Data coletamos informação e observamos padrões, no Deep Data combinamos essas ações com a utilização de conhecimentos específicos e avançados a respeito de uma área.

Ambos usam muitos dados, mas só o Deep Data permite analisá-los profundamente. Por isso ele é o método ideal para entender os comportamentos das pessoas em redes sociais ou até para traçar diagnósticos médicos. Sendo a sua principal vantagem oferecer a capacidade de focar em demografias específicas e entender todas as particularidades delas.

O Stilingue usa Deep Data e a integração com ferramentas, como o ERP que seu negócio utiliza, o sistema de CRM, os dados do Analytics, as contas em todas as redes sociais e até notícias de jornal para entender o panorama do seu marketing digital. Graças a isso ele permite que analisar conteúdos seja uma tarefa mais simples e mapear tendências esteja à distância de alguns cliques.

Com um painel intuitivo, o Stilingue ajuda a melhorar mais do que o seu departamento de marketing. Ele pode ser uma ferramenta na mão de vendedores, na publicidade e na inteligência de mercado, aumentando a competitividade de um negócio e tornando-o mais eficiente.

2. Hubble

O Hubble foi nomeado em homenagem ao telescópio do mesmo nome. E não é muito difícil entender por que. Essa ferramenta de marketing digital funciona para administrar o relacionamento entre marcas e seus influenciadores digitais, encontrando exatamente as vozes de que um negócio precisa para otimizar a própria comunicação e atingir audiências maiores.

Mas como exatamente o Hubble funciona? Ele remove os intermediários entre empresas e influenciadores, permitindo que seja possível contratá-los para uma campanha em alguns minutos. Por causa disso, o Hubble consegue realizar uma economia de até 80% para as empresas que optam pelo marketing de influência.

Com uma busca inteligente, o Hubble permite visualizar todos os influenciadores que mais têm a ver com a sua marca e decidir pelos seus favoritos, encaixando-os em ações conjuntas ou individuais. A plataforma conta com muitos criadores e makers, além de YouTubers que concentram grandes públicos nas redes sociais.

Ele funciona, mais ou menos, como um catálogo de moda no qual você escolhe o rosto e a personalidade perfeita para representar sua marca. Entretanto, o Hubble vai além e oferece outros recursos que otimizam a maneira como a sua organização lida com o marketing digital.

Um desses produtos é uma ferramenta de planejamento de mídia, na qual é possível criar projetos do começo ao fim, armazená-los na nuvem e compartilhar com todos os envolvidos. O outro é um recurso de exportação que contempla a maioria dos softwares de planejamento utilizados hoje no mercado.

Isso faz com que o Hubble seja uma adição fundamental ao seu arsenal de ferramentas digitais, todavia, é seu algoritmo que ajuda a selecionar os especialistas mais relevantes e propensos a trazer resultados para o seu marketing.

3. Squid

Outra ótima maneira para lidar com influenciadores digitais é utilizando o software Squid. Autointitulada uma plataforma de marketing de influência, a ferramenta trabalha especificamente com microinfluenciadores que somam mais de 16 milhões de likes nas campanhas lançadas.

Seu objetivo é engajar pessoas e transmitir a mensagem de uma marca utilizando a credibilidade angariada por esses influenciadores, que contam com menos de 100 mil seguidores nas redes sociais. A ideia é pulverizar campanhas, fazendo com que elas atinjam o máximo de pessoas possível, mas mantendo um baixo orçamento.

O fato de utilizar microinfluenciadores tem ainda outro ponto positivo, que é o de fazer com que administrar um projeto e recrutar pessoas com perfil alinhado ao do negócio seja um investimento acessível. Os resultados vão lhe surpreender.

Plataformas como essa, que utilizam o marketing de influenciadores, destacam-se da publicidade tradicional. É que essas pessoas e seus seguidores engajam em conversas nas redes sociais, o que torna o reconhecimento orgânico de uma marca, produto ou serviço muito mais fácil com o passar do tempo.

Em vez de comprar cliques e visibilidade, sua empresa adquire a oportunidade de fazer parte da pauta de pessoas cuja opinião é extremamente relevante para quem as segue. No Squid dá para criar campanhas completamente personalizadas e adequadas aos objetivos de negócio da sua marca

Elas podem meramente promover produtos ou branding, mas também têm a oportunidade de serem construídas em torno da performance. Assim você paga pelos resultados que vê com a estratégia digital escolhida. Seu grande diferencial, com relação à outras plataformas de influenciadores, todavia, é a facilidade com que a ferramenta ajuda a encontrar nichos de mercado.

Utilizando as personas que seu departamento de marketing emprega hoje para atingir clientes é possível encontrar, na ferramenta, pessoas que já trabalham, interagem e defendem sua marca. Convencê-las a promover algo de que já conhecem, gostam e confiam é o jeito certo de encontrar um defensor apaixonado para o seu negócio.

Por último, o Squid conta com ferramentas de análise muito ricas e capazes de estimar com precisão o retorno de uma estratégia de marketing de influência. Todos os resultados são mensuráveis e representam KPIs que darão ao seu time a chance de fazer campanhas ainda melhores no futuro

Por esse motivo, essa ferramenta trata-se de um recurso para o crescimento sustentável que constrói uma relação entre clientes e influenciadores e visa otimizá-la até atingir a perfeição.

Ferramentas de marketing digital como essas são maneiras de otimizar o relacionamento do seu departamento de marketing com o mundo ao redor. Se você já fez ou planeja fazer uma campanha focada em dados e que envolva membros reconhecidos da comunidade, elas poderão ajudá-lo a obter o melhor ROI.

E aí, o que achou dessas ferramentas de marketing digital? Tem alguma da qual seu departamento não abre mão? Compartilhe este post nas redes sociais e conte-nos qual é!

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