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Tendências de marketing digital: como acompanhar?

16 de julho de 2018 Categorias (1) Tags (1)

Quer acompanhar as tendências de marketing digital para não perder aquela oportunidade de ficar na frente da concorrência? Com tantas novidades sendo lançadas constantemente, é normal não conseguir acompanhar tudo o tempo inteiro.

Para ajudá-lo nessa tarefa, daremos neste texto algumas dicas de como ficar atento às novidades mais importantes do mercado. Confira!

1. Acompanhe os especialistas de nicho

É comum — e até recomendável — que você escolha alguns portais ou blogs de marketing digital para a sua lista de leitura, mas já pensou em acompanhar os melhores especialistas em um determinado assunto?

Se a sua empresa está pensando em iniciar uma investida no Instagram, por exemplo, não seria bom acompanhar de perto o que os melhores especialistas de marketing no Instagram têm a dizer?

Especialistas de nicho sempre têm as informações mais atuais e acabam sendo os primeiros a perceber uma tendência. Segui-los, então, é uma forma de poupar tempo, já que todas as notícias e informações mais relevantes já foram selecionadas para você.

2. Faça cursos online

Reconhecer uma tendência não é a mesma coisa que saber trabalhar com ela. A melhor forma de aprender a fazer isso é por meio dos ensinamentos de um especialista. Cursos online de marketing digital costumam ser uma boa opção para quem deseja acompanhar tendências por dois motivos:

  • Alguns cursos recebem atualizações periódicas.

  • Você estará na lista do profissional que ministra o curso, e pode ter certeza de que ele enviará algum aviso sobre uma nova tendência quando aparecer.

É claro que nem todos os cursos online têm qualidade, então é bom pesquisar a procedência do material e do professor antes de fazer sua escolha.

3. Participe de palestras e cursos presenciais

Assim como no item anterior, aprender com um especialista é o primeiro motivo para participar de palestras ou cursos presenciais, mas não é só isso.

Cursos presenciais são uma ótima oportunidade de networking, que além de ser algo importante para o crescimento de qualquer negócio, serve também para que você saiba o que profissionais de outros segmentos estão fazendo online.

Pode ser que alguém de outro mercado esteja alcançando bons resultados com uma estratégia que ainda não é utilizada em seu mercado, por exemplo. Você nunca saberá disso se não fizer networking.

4. Faça parte de associações

Associações servem para facilitar a sua busca por cursos e palestras online ou presenciais, e também para selecionar bons conteúdos de marketing digital para você. Algumas delas, como a ABRADi-SC, promovem encontros exclusivos e oferecem descontos em cursos para membros.

5. Utilize o Google Alertas

O Google Alertas é mais um serviço que a gigante da tecnologia criou para facilitar a nossa vida. Basta selecionar um assunto ou termo específico que o Google se encarregará de enviar links para o seu e-mail quando aquilo for mencionado na internet. 

É claro que a ferramenta tem alguns filtros que você pode configurar para garantir que a sua caixa de entrada não seja entupida por links irrelevantes. Essa é uma boa forma de garantir que notícias importantes sempre sejam enviadas para você.

Ficar de olho nas tendências de marketing digital não é difícil, mas com certeza é algo que pode exigir muito do seu tempo. As dicas deste texto têm como objetivo reduzir o seu tempo de pesquisa para que você tenha liberdade para consumir as informações mais relevantes para seu negócio.

Nós, da ABRADi-SC, também queremos ajudá-lo a ganhar mais tempo. Por isso, assine a nossa newsletter gratuita para ficar por dentro das notícias mais relevantes de marketing digital. Bons estudos e até a próxima!

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