marketing-no-linkedin-por-que-apostar-nessa-estrategia.jpeg

Marketing no LinkedIn: por que apostar nessa estratégia

26 de julho de 2018 Categorias (1) Tags (1)

Ter uma estratégia completa de marketing digital abrange avaliar o investimento em todas as mídias sociais. Dependendo do seu tipo de negócio, é recomendado focar mais em algumas mídias do que em outras.

Muitos consideram o LinkedIn apenas como uma ferramenta para busca de emprego, negligenciando todo o universo de oportunidades que existe nessa plataforma. Fazer marketing no LinkedIn não só é viável, como é altamente recomendado caso o seu público-alvo seja mais focado em empresas, agências e negócios de modo geral (B2B).

Vantagens do marketing no LinkedIn

Fazer marketing no Linkedin não significa apenas investir em anúncios pagos, mas também criar todo um planejamento de publicações e interações. O LinkedIn tem a vantagem de ter um caráter estritamente profissional, o que faz com que muitos executivos e donos de negócios estejam presentes nessa rede social, o que nem sempre acontece com o Facebook, por exemplo.

O LinkedIn também te permite adicionar dezenas de pessoas em sua rede sem a necessidade de conhecê-las previamente. Aliás, esse é um dos objetivos da plataforma: conectar pessoas para que possam fazer negócios.

Outra grande vantagem é que você consegue mapear melhor o seu público-alvo, devido à interação dele com empresas do segmento ou grupos de discussão específicos, e com isso otimizar o seu investimento nos anúncios pagos.

Dicas para uma estratégia eficiente

Assim como em qualquer ação de marketing, para obter bons resultados no LinkedIn, você precisa planejar suas atividades e seguir algumas boas práticas, como por exemplo:

  • Escrever artigos: essa é a principal forma de mostrar ao seu público que você domina um determinado assunto, além de ser uma ótima ferramenta para a divulgação do seu nome. No LinkedIn, mais do que no Facebook, as pessoas tendem a curtir ou seguir as mesmas páginas e matérias que outras pessoas de referência estão seguindo.

  • Conectar-se com pessoas: Busque periodicamente por pessoas de seu interesse profissional e conecte-se com elas. Use uma mensagem personalizada para solicitar a conexão e, caso você tenha uma conta premium, utilize também a ferramenta de mensagens inbox.

  • Participar de grupos: Entre nos mais diversos grupos profissionais de seu interesse e seja ativo, participando das discussões, trazendo temas pertinentes e ajudando os demais participantes. Essas ações te darão credibilidade, e aos poucos o seu nome e o nome de sua empresa ganharão maior visibilidade na área.

  • Investir em anúncios pagos: como em qualquer outro canal social, a forma mais rápida de atingir um grande público é com investimento na plataforma. Criar anúncios pagos no LinkedIn é uma estratégia interessante, mas deve ser feito com cuidado. Os valores cobrados pelo LinkedIn são maiores do que os praticados pelo Facebook e Google AdWords, por exemplo. Entretanto, por ter um viés profissional, você consegue gerar leads mais qualificados. No LinkedIn, o objetivo é trabalhar com a qualidade dos leads, e não com a quantidade.

Além de a execução do marketing no LinkedIn ter uma presença forte nessa plataforma, essas ações servirão para o fortalecimento da sua marca e para propiciar uma troca de conhecimento sobre diversos assuntos.

Antes de ler este texto, você provavelmente tinha dúvidas sobre a viabilidade de investir em marketing no LinkedIn. Se conseguimos ajudá-lo a conhecer um pouco mais sobre a ferramenta, compartilhe este post em suas redes sociais para que possamos atingir mais pessoas e mostrar como o LinkedIn pode ser uma excelente estratégia.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2018 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: