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5 dicas para criar uma landing page eficiente

30 de julho de 2018 Categorias (1) Tags (1)

Você provavelmente já teve de criar uma landing page. Afinal, as páginas de destino, que guiam os seus usuários por um conteúdo e convencem-nos de que é preciso tomar uma ação imediata são um formato cada vez mais popular. O motivo principal disso é porque elas funcionam.

Mas como criar uma landing page altamente eficiente, dispondo apenas de recursos que você já tem em mãos? Confira no artigo de hoje cinco dicas para transformar as suas landing pages em fenômenos de conversão!

1. Construa um design limpo e organizado

A primeira dica que podemos lhe dar para criar uma landing page eficiente é bastante simples. Ela diz respeito a construir um design limpo e organizado, do qual os seus leitores consigam extrair informações com facilidade.

Porém, isso pode soar um pouco mais simples do que o verdadeiro desafio que essa tarefa representa na prática. Isso porque, construir um design limpo e organizado é o tipo de coisa que aprendemos com o passar do tempo, por meio de tentativas e erros.

Saiba que o aspecto estético e estrutura da sua landing page serão fatores que influenciarão drasticamente no número de conversões obtidos. O seu papel principal é ser uma página que torna o mais fácil possível que seus visitantes convertam em um objetivo.

Por isso, elimine informações desnecessárias e utilize recursos, como o uso de cores contrastantes, para dar o máximo de visibilidade para o que importa. Assim, você conseguirá os melhores resultados com a sua landing page.

2. Ofereça ao leitor sinais de confiança

Como uma pessoa que chegou aleatoriamente ao seu conteúdo pode acreditar na veracidade da oferta que esta diante dos seus olhos? Esse é um dos grandes desafios que as pessoas têm ao construir landing pages. Mesmo porque, no geral, essas páginas são compostas de ofertas tão incríveis que sequer parecem realidade.

Um dos recursos que você tem em mãos para fazer com que o seu leitor acredite logo de cara naquilo que você está propondo é oferecer sinais de confiança. Talvez a sua marca já tenha saído em algum jornal ou revista, ou tenha uma parceria com uma grande empresa, como o Google. Lembre-se de citar isso e de incluir as logos e os links que comprovam essa informação para o seu leitor.

3. Faça sua landing page mobile friendly

Outro aspecto que muitas pessoas ignoram na hora de criar uma landing page (e que faz toda a diferença nas suas conversões) é o fato de construí-las, ou não, usando mobile friendly.

É fato que a maioria das pessoas hoje utiliza seus celulares, e em menor número tablets, para acessar informações na world wide web. Portanto, o melhor que você pode fazer para obter o máximo de conversões é tornar fácil o acesso desses usuários.

4. Mantenha seus formulários curtos

Um erro frequente que cometemos ao criar landing pages é querer que os usuários nos deem todas as suas informações de uma vez. Um formulário longo, na maioria das vezes, afasta os seus usuários e prejudica o seu número de conversões. Por isso, solicite apenas os dados fundamentais e deixe para conhecer mais sobre aquele prospect em seus próximos contatos.

5. Encontre um CTA incrível

Por último, tudo dependerá da sua call to action. Um CTA nada mais é do que uma chamada para ação, ou seja, uma frase que influencia os seus usuários a clicarem em uma determinada oferta, fazerem um download ou preencherem uma pesquisa.

O CTA ideal deve ser curto, direto ao ponto e principalmente chamativo. Se ele ficar perdido entre as várias outras informações da sua página é provável que ele não o ajudará a converter. Por isso, encontre para ele uma posição de destaque e faça com que ele salte aos olhos do seu leitor.

E aí, conseguiu entender como criar uma landing page perfeita? Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado a tirar as suas principais dúvidas sobre os fatores que levam a conversão. Se gostou dele, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais. Estamos no Facebook, LinkedIn e Twitter!

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