seo-on-page-4-erros-que-podem-destruir-a-sua-estrategia.jpeg

SEO on page: 4 erros que podem destruir a sua estratégia

11 de janeiro de 2018 Categorias (1) Tags (1)

Realizar uma busca no Google é a primeira coisa que boa parte das pessoas fazem antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Por conta disso, não é novidade para nenhum profissional que uma estratégia de marketing digital bem planejada precisa dar conta também das ações de otimização para mecanismos de busca, ou SEO.

Como sabemos que para muitos profissionais essa ainda é uma área relativamente nova e com mudanças constantes, listamos aqui 4 erros de SEO on page que você não poe cometer em sua estratégia. Acompanhe e entenda como evitá-los!

Por que o SEO on page é importante?

Mesmo com a evolução do marketing digital, muita gente continua pensando que o SEO se trata apenas do trabalho com palavras-chave e links externos. Na verdade, as determinações que impactam o posicionamento de uma página nos buscadores hoje vão muito além disso.

A experiência do usuário no site, por exemplo, tem uma importância muito maior do que antigamente para o Google. Isso significa que seu site precisa oferecer tal navegação satisfatória caso queira ter um ranking de relevância.

É aí que entra a importância do SEO on page, pois ele compõe as ações realizadas na página de acordo com os padrões que os buscadores consideram aceitáveis.

4 erros de SEO on page para você evitar

Títulos mal produzidos

Quando falamos sobre SEO on page, o título da página é o elemento mais importante, que merece a sua preocupação. Para que ele faça sentido e tenha relevância, é preciso haver uma ligação direta entre ele e o conteúdo. Isso ajuda o Google na hora de classificar sua página.

Entre os principais erros cometidos com o título das páginas podemos destacar a não utilização da palavra-chave a ser indexada no título e a manutenção de várias páginas com o mesmo título, por exemplo, o nome da empresa.

Falta de inserção das palavras-chave

As palavras-chave são os elementos que norteiam os mecanismos de busca na classificação das páginas e links nos resultados das pesquisas realizadas pelos usuários.

Isso quer dizer que não fazer um bom trabalho de escolha da palavra-chave e não inseri-la nos elementos estratégicos da página é um erro de SEO on page bastante determinante.

Esquecer das tags alt

Depois dos títulos, as tags alt da página são os elementos mais importantes, que merecem a sua atenção para evitar mais um erro de SEO on page em sua estratégia de marketing digital

Tags alt, também conhecidas como alt text, são os textos alternativos que aparecem na página caso as imagens não sejam carregadas corretamente. Além de auxiliar os usuários, elas favorecem também a acessibilidade e são utilizadas pelos buscadores na compreensão do assunto sobre o qual se tratam as imagens. 

Inserir um H1 mais de uma vez na página

A hierarquia das informações é um dos pontos mais importantes para o SEO on page, pois os buscadores dão relevância para páginas bem organizadas e com informações pertinentes. Títulos e subtítulos são a maneira mais usada para essa organização e hierarquia.

Os títulos e subtítulos são numerados, sendo o H1 o mais relevante e seguindo até o H6, que é o menos relevante. Nesse contexto, um dos erros de SEO on page mais cometidos é a inserção do título H1 mais de uma vez na mesma página. Assim, o Google vai não vai entender qual é o título mais importante para aquele conteúdo.

Mais do que aprender as ações de SEO que impactam o seu posicionamento nos resultados de busca, é muito importante saber os erros de SEO on page que não podem ser cometidos no seu negócio. Com a combinação dessas duas iniciativas, sua estratégia de marketing digital ficará muito mais completa e eficiente.

Gostou de saber quais são os principais erros de SEO on page e como evitá-los? Para receber outros conteúdos exclusivos como esse, assine a nossa newsletter: é gratuito!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2018 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: