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E-mail marketing para a geração Z: confira o segredo do sucesso!

2 de janeiro de 2018 Categorias (1) Tags (1)

O mundo está cada dia mais conectado, e o mercado lida hoje com um target que já nasceu com smartphones e tablets nas mãos e tem uma intimidade imensa com os meios digitais.

Estamos falando da geração Z, formada pelos nascidos a partir de 2001. Esses jovens ultraconectados se acostumaram a usar a internet para tudo, desde marcar encontros com os amigos até fazer compras.

Para quem trabalha com marketing digital, fazer e-mail marketing para a geração Z pode ser um desafio e tanto, mas o esforço é capaz de resultados surpreendentes. Boa parte desse público está ingressando agora nos mercados de trabalho e de consumo, portanto essa é uma fatia que você não deve ignorar.

Uma pesquisa realizada pela University of Southern California constatou que os consumidores da geração Z costumam demorar apenas 13 minutos para responder e-mails. O que isso significa na prática? Que eles têm dinheiro, estão conectados e que investir em campanhas de e-mail marketing voltadas para os adolescentes pode ser uma excelente jogada para a sua empresa.

A forma de consumo de conteúdo da geração Z

A geração Z já surgiu em meio a essa nova realidade da comunicação que vivemos hoje, com excesso de conteúdo e necessidade de curadoria.

Os jovens são conhecidos pela suposta falta de atenção, mas na verdade são excelentes curadores — ou seja, não têm problema algum em descartar um conteúdo que não os cativa e ir direto ao ponto.

É por isso que esse público se interessa tanto por vídeos, gifs e informações em formato de lista. Para eles, não há muito tempo a perder!

Como fazer e-mail marketing para a geração Z

Antes de começar um e-mail marketing para a geração Z, é preciso conhecer suas particularidades.

O primeiro passo é segmentar a sua lista de contatos e enviar mensagens específicas para essa parcela do target. Os clientes dessa idade gostam de se sentir únicos e especiais, então não envie mensagens em massa.

Outro fator importante que você deve lembrar é que a maioria dos jovens acessa a caixa de e-mails em dispositivos móveis, então é imprescindível elaborar mensagens responsivas, que se adaptam aos mais diversos tamanhos de tela. Atente-se ainda para detalhes como o tamanho da fonte e do botão de call to action.

O conteúdo do e-mail marketing para a geração Z

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que não se pode subestimar esse público.

Os jovens da geração Z, além de muito inteligentes, conseguem encontrar qualquer informação muito rapidamente na internet. Por isso, um passo em falso não custará apenas a confiança do jovem consumido, mas também a sua reputação caso eles resolvam reclamar nas redes sociais.

Na hora de pensar em como fazer e-mail marketing para a geração Z, não se esqueça o tempo para captar a atenção do adolescente é curto, então use e abuse de imagens, vídeos, infográficos e outros recursos para tornar a sua mensagem mais atraente.

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