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Aprenda como utilizar o Google Analytics para melhorar suas campanhas de AdWords

18 de dezembro de 2017 Categorias (1) Tags (1)

Quem já configurou uma campanha de AdWords sabe: é necessário ter atenção constante com os relatórios para conseguir otimizar as palavras-chave e o público-alvo (entre outros detalhes) para conseguir os melhores resultados com os links patrocinados.

Mas engana-se quem pensa que os relatórios do AdWords são os únicos a serem observados durante o gerenciamento da campanha. O Google Analytics também oferece insights valiosos para o seu investimento em AdWords.

Aperfeiçoar as campanhas com a ajuda do Google Analytics não é um bicho de sete cabeças: basta saber quais dados você deve procurar e quais parâmetros configurar nas análises da ferramenta.

Ao promover a sinergia entre as duas ferramentas você terá os dados necessários para calcular o ROI das suas campanhas e também poderá identificar as falhas que impedem que você tenha um retorno ainda maior.

Os benefícios de utilizar o Analytics integrado à sua campanha de AdWords

Segmentação do público

Com as informações demográficas do Analytics você poderá identificar qual é a parcela do público que converte mais no seu site e criar campanhas focadas nesse target para ter melhores resultados.

Além disso você também pode segmentar a audiência do seu site e fazer análises personalizadas de cada nicho do seu público. Com essas informações você será capaz de criar campanhas cada vez mais personalizadas, que gerem melhores resultados.

Cálculo do ROI

Quando você configura um relatório de pesquisa pelos termos buscados pelos visitantes do seu site, você sabe exatamente qual é o percentual de usuários que chegaram por meio de links do Google AdWords. Com essa informação você pode calcular com exatidão o ROI da sua campanha e analisar se está tendo o resultado esperado.

Ajuste de palavras-chave

Ao observar o comportamento dos usuários do seu site no Google Analytics você poderá identificar quais palavras-chave tiveram um índice de rejeição acima da média. Isso pode indicar que a sua página não está atendendo às expectativas e que sua campanha precisa de ajustes.

Identificação de sucessos de venda

A ferramenta também permite que o usuário identifique quais são os produtos mais vendidos em um e-commerce. Essa informação permite que você entenda qual deve ser o foco das suas próximas campanhas no AdWords.

Dicas para ter os melhores resultados com a integração do Analytics e AdWords

Ao configurar suas métricas, destaque quando o Analytics deve registrar uma conversão no seu site para avaliar com precisão a eficiência da campanha de AdWords. Uma boa sugestão é fazer isso na página de recibo.

Certifique-se de que o código do Analytics esteja instalado em todas as páginas do seu site. Somente dessa maneira você garante que não haja interrupções na coleta de dados.

Antes de tomar qualquer decisão baseada nos resultados mostrados pelo Analytics, certifique-se de estar analisando dados de centenas de usuários. Ao usar uma amostra pequena você pode acabar configurando sua campanha motivado por anomalias, e não pelo comportamento real da maioria dos usuários.

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