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Marketing Trends: tudo que você precisa saber sobre Linkedin Sales Navigator

28 de novembro de 2017 Categorias (1) Tags (1)

Quando o Linkedin surgiu em 2003 se resumia a uma rede de contatos entre profissionais em empresas para procura de emprego e recrutamento. Com o passar do tempo foi se reconfigurando até se tornar uma das redes sociais mais usadas no mundo — o Brasil ocupa o 3o. lugar em número de usuários. Uma das novidades mais interessantes desde então tem sido o Linkedin Sales Navigator.

O grande diferencial dessa plataforma está no fato de facilitar e integrar as ações de venda e marketing com um motor de busca para prospecção de clientes, sugestão de leads, possibilidade de enviar mensagens diretas aos clientes em potencial além de outras vantagens em estratégias comerciais, sobretudo no formato B2B.

Se você tem buscado formas de se inteirar sobre novas tendências do marketing digital não pode ficar de fora dessa. Confira as informações que lhe daremos a seguir.

1. Já ouviu falar em Social Selling?

Antes de explicarmos como o Linkedin Sales Navigator funciona e de que maneiras você se beneficiar dessa ferramenta é necessário entender o que Social Selling e como aplicá-lo.

O conceito de Venda Social — tradução de Social Selling utilizada aqui no Brasil — envolve a ideia de se aproximar do seu cliente em potencial por meio das redes sociais. Isso pode ser feito das seguintes maneiras:

  1. acompanhando os posts e perfil dele;

  2. curtindo as postagens e fazendo comentários que agregam valor à discussão;

  3. participar dos mesmos grupos de discussão postando conteúdos de valor aos participantes, sobretudo aqueles que possam interessar seu futuro lead e cliente.

Fazendo isso você pode realizar uma Cold Calling extremamente assertiva posteriormente além de fazer uso de recursos como o InMail do Linkedin Sales Navigator que vamos explicar a seguir.

2. Afinal, como funciona o Linkedin Sales Navigator?

Conforme já adiantamos o LinkedIn Sales Navigator impulsiona as ações de marketing e vendas propiciadas pela rede. Vale ressaltar que somente os usuários com conta Premium podem usufruir desse recurso — dentro dessa vantagem ainda é possível optar pela versão Profissional ou Pro, uma mais arrojada e cara do que a outra.

Dentre as várias ferramentas disponíveis no LinkedIn Sales Navigator para facilitar a prospecção de clientes estão:

  • motor de busca para encontrar leads por meio de funções como área de atuação da empresa, nível de experiência (se SEO ou proprietário, por exemplo) e número de funcionários;

  • possibilidade de salvar a sua pesquisa para posteriormente entrar em contato com esses leads;

  • o próprio Sales Navigator irá sugerir leads que estejam ligados a você em um nível de contato de ate 3o. grau;

  • número limitado de 30 InMails por mês para enviar aos clientes em potencial — caixa de entrada do Linkedin para esses contatos de ate 3o grau que ainda não te conhecem diretamente.

Tudo é feito por meio de ferramentas como o Lead Builder e o proprio InMail conforme citamos. Além disso, existe o aplicativo para celular que lhe permite ter ainda mais presteza no contato e acesso à notificações dos clientes e da plataforma de uma forma geral.

3. Como integrar marketing e vendas com o Linkedin Sales Navigator?

Como deve ter percebido, a amplitude de atuação do LinkedIn Sales Navigator é vasta e para falar a verdade vão além das ferramentas citadas neste post. Todavia, partindo das informações prestadas aqui você já conseguirá dar o pontapé inicial na otimização de suas ações por dessa plataforma.

Unindo às estratégias de Social Selling com os recursos citados no Sales Navigator certamente você produzirá uma integração frutífera entre os setores de venda e marketing de sua empresa. 

O processo de prospecção se torna mais completo e menos fragmentado, oferencendo a chance de criar estratégias Inbound e Outbound mais assertivas por meio do uso inteligente do Linkedin Sales Navigator.

Se você gostou de saber sobre esse poderoso Marketing Trend que o Linkedin Sales Navigator é mas quer aprender ainda mais, deixe seu comentário. Será um prazer lhe ajudar a ir mais longe com essa ferramenta.

 

 

 

 

 

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