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Esses 4 erros podem destruir a sua estratégia de Inbound Marketing

28 de novembro de 2017 Categorias (1) Tags (1)

Iniciar uma estratégia de Inbound Marketing é algo que deve ser feito pelas empresas que não querem ficar atrás da concorrência.

Hoje, somente iniciar essa estratégia não é mais um diferencial: é preciso se planejar e executar tudo muito bem — afinal, o cenário está competitivo e o gestores estão identificando o Inbound como uma boa oportunidade.

No post de hoje, vamos abordar 4 erros que você deve evitar ao iniciar uma estratégia de Inbound Marketing — ou mesmo rever caso você já tenha uma em curso. Vamos lá?

1. Começar sem uma estratégia planejada

Chega a ser surpreendente, mas esse é um dos erros mais comuns cometidos pelas empresas ao apostar na estratégia de Inbound Marketing. O planejamento pode ser difícil, mas ele precisa ser feito — afinal, o seu sucesso depende disso.

Isso se dá pelo fato de que as campanhas de marketing são baseadas na persona, nos objetivos, nos conteúdos e na forma de entrega desses conteúdos.

Outro ponto importante é que o planejamento permite a revisão da estratégia: você conseguirá identificar o que está funcionando e o que não está. Para haver coesão em todos esses pontos, a organização é crucial.

2. Não definir objetivos realistas

Em conjunto com o planejamento, você deve contar com objetivos realistas e mensuráveis para ter sucesso com a estratégia de Inbound Marketing.

Para definir o sucesso, você precisa ser mais específico. Pense, por exemplo, que ao invés de pensar “preciso de mais blog posts” você deve decidir que devem existir 3 por semana, sempre às segundas, quartas e sextas.

Acompanhe também índices como conversão de leads, conversões de vendas, número de acesso, entre outros. Trabalhe com sua equipe para melhorá-los e saiba o que é prioritário para os objetivos de sua empresa.

3. Tentar fazer tudo ao mesmo tempo

Nós sabemos: o Inbound Marketing traz resultados e nos deixa empolgados. Quando iniciamos a estratégia, a vontade é de abraçar todas as ações possíveis para ter resultados melhores e mais rápido.

Contudo, isso pode fazer com que nenhuma delas seja bem executada. Ao tentar fazer tudo, você pode se perder com e-mails, blogs, fluxos de automação, nutrição, redes sociais e todas as outras possibilidades.

Entenda as prioridades do seu negócio, identifique as necessidades de sua persona e foque onde você mais precisa. Pode ser que seja uma revisão completa do site, ou ações para melhorar as campanhas de e-mail. Dê um passo de cada vez e, a médio e longo prazo, você terá melhores resultados.

4. Não contar com um blog

Ainda vemos empresas que não acreditam na efetividade do blog, ou que não dedicam tempo e esforço necessário para essa estratégia vingar. O blog é a melhor forma para oferecer conteúdo novo e de valor para sua persona.

Além disso, cada novo post é uma nova página no site, possibilitando trabalhar mais palavras-chave, mais link building e, consequentemente, maior probabilidade de ranqueamento nos mecanismos de buscas.

Evitar esses 4 erros é um bom passo para que sua estratégia de Inbound Marketing tenha sucesso. Conte para nós nos comentários se a sua empresa já adota essa estratégia e se chegou a cometer um desses deslizes!

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