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Marketing viral: como criar um conteúdo viciante?

21 de setembro de 2017 Categorias (1) Tags (1)

Quem não quer viralizar? Apesar de parecer algo fundamentado na sorte, um planejamento adequado pode facilitar. Para aumentar o potencial de alcance do seu conteúdo e trazer mais visibilidade à sua marca, você pode implementar uma campanha de marketing viral.

Um dos principais benefícios disso é poder atingir muito mais gente do que o normal com o material publicitário da sua marca. É possível alcançar amigos de amigos e expandir consideravelmente a sua exposição.

Para acertar na implementação do marketing viral, você precisa definir muito bem a sua abordagem e o seu conteúdo. Ambos devem trabalhar em harmonia para impactar corretamente sua persona. O foco está em solucionar problemas dela e apresentar tudo isso da forma mais fácil possível.

Quer criar conteúdo de marketing viral? Então você tem que seguir essas dicas:

Faça parcerias estratégicas

A internet deu espaço para o desenvolvimento de diversos nichos de interesses que, por sua vez, possuem personalidades e influenciadores capazes de direcionar legiões de fãs até determinado conteúdo.

Para implementar uma boa campanha de marketing viral, você precisa levar em conta esses influenciadores e o potencial de alcance que eles podem trazer para a sua marca. Sem eles, vai ficar bem difícil viralizar sozinho.

Crie conteúdo relevante

Só viraliza aquele material que realmente é relevante para alguma audiência. Portanto, procure conhecer o quanto puder a respeito da sua persona para compreender como o seu conteúdo precisa ser para impactá-la de forma eficiente.

A partir desse conhecimento, você deve saber quais as necessidades desse público para conseguir oferecer a ele justamente o que está procurando. Um bom conteúdo viraliza graças à relevância que ele tem sobre o público.

Aproveite oportunidades valiosas

O assunto do momento pode servir de base para um conteúdo de oportunidade decisivo para o seu marketing viral. Você precisa ficar de olho nos trending topics e demais temas que dominam a discussão repentinamente no dia a dia.

Saiba reconhecer padrões e detectar possíveis chances em que sua solução consegue se encaixar. Só tome cuidado para não forçar as coisas: os temas precisam combinar de maneira natural.

Facilite o compartilhamento

Às vezes, um problema óbvio pode comprometer toda a sua estratégia. Se o seu objetivo é fazer marketing viral, é essencial que você ofereça ao seu público todas as maneiras possíveis para compartilhar o seu conteúdo.

Insira botões de share para redes sociais, permita a seleção e compartilhamento de frases do seu conteúdo e torne todo esse processo o mais amigável possível. Quanto menos barreiras seu material tiver, maior alcance ele poderá conquistar.

Com cada uma dessas dicas, você tem tudo o que precisa para começar a estruturar o seu planejamento de marketing viral. Treine o seu olhar para conseguir detectar oportunidades no dia a dia e mantenha o seu conteúdo cada vez mais relevante para o público-alvo que você pretende atingir.

Somente assim será possível agregar valor à audiência e fortalecer a imagem da sua marca! 

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