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Marketing para e-commerce: você realmente sabe como fazer?

4 de setembro de 2017 Categorias (1) Tags (1)

O seu e-commerce está precisando de um impulso de visibilidade e vendas? Então a saída está na própria internet: uma estratégia robusta de marketing digital.

Um e-commerce tem que contar com os canais de marketing certos para se manter relevante em seu mercado. Felizmente, é possível aproveitar diversos benefícios a partir de e-mail marketing, mídia patrocinada, redes sociais, entre outros.

No entanto, não se trata apenas de implementar esses recursos sem qualquer planejamento e esperar bons resultados: você precisa conhecer muito bem o seu público-alvo e, também, as particularidades de cada um desses meios para melhor aproveitá-los.

Você realmente sabe como fazer marketing para e-commerce? Veja a seguir os principais canais para usar:

Redes sociais

Elas revolucionaram a forma como as pessoas interagem entre si e com as empresas. O seu e-commerce tem muito a ganhar ao estar presente nas redes sociais e implementar uma estratégia de comunicação robusta nessas plataformas.

Leve em consideração em quais delas o seu público costuma estar e inaugure uma presença somente nelas. Experimente diferentes tipos de conteúdo e observe quais conseguem gerar mais tráfego para sua loja.

Marketing de conteúdo

O público não se interessa mais por mensagens publicitárias tradicionais. Em vez disso, querem informação de qualidade.

Essa é a premissa do marketing de conteúdo: oferecer publicações que sejam do interesse dos usuários e, assim, tornar-se uma referência para eles. Quando decidir fechar negócio, ele vai preferir o seu produto devido a esse relacionamento estabelecido graças à confiança.

Links patrocinados

O Google é um dos principais portais de acesso para a maioria das páginas da internet e o seu e-commerce precisa desse impulso.

Além de contar com bom SEO para otimizar seu ranking orgânico, considere também ingressar no Google AdWords, a plataforma de links patrocinados do buscador. Nela, você pode pagar para aparecer em destaque quando o público busca por determinados termos escolhidos por você.

E-mail marketing

Quem disse que o e-mail morreu? Trata-se de uma das estratégias de marketing para e-commerce mais eficientes que temos atualmente.

O e-mail marketing pode impactar diretamente o público que você precisa, como pessoas que já compraram no seu e-commerce e não voltaram mais. Como é um meio em que o contato é bem mais próximo, você deve oferecer atrativos legitimamente interessantes, como cupons de desconto.

Social ads

Além de estar presente nas redes sociais, o seu e-commerce também deve aproveitar a possibilidade de anúncios nessas plataformas.

Com eles, é possível impactar precisamente o público que a sua loja busca, aproveitando toda a riqueza de informações que as redes sociais possuem a respeito de seus usuários. Que tal impulsionar um post sobre artigos esportivos para quem gosta de esportes radicais? Esse é apenas um exemplo das possibilidades.

Um e-commerce pode aproveitar um ganho substancial em visibilidade e vendas a partir de algumas iniciativas de marketing digital.

Dedique o tempo adequado a pesquisar o suficiente a respeito do perfil do seu público-alvo e também a conhecer as particularidades de cada canal disponível nesse meio. Assim, você terá todas as ferramentas que precisa para elaborar uma estratégia vencedora.

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