video-marketing-saiba-como-atrair-mais-clientes-com-essa-estrategia.jpeg

Video Marketing: saiba como atrair mais clientes com essa estratégia

31 de agosto de 2017 Categorias (1) Tags (1)

Os vídeos invadiram a internet. Seja no YouTube, nas redes sociais ou nos aplicativos de conversas instantâneas, a todo momento nos deparamos com uma gravação ou uma transmissão ao vivo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Cisco, até 2020, os vídeos serão responsáveis por 85% do tráfego de internet no Brasil. Diante desse crescimento, as empresas que investirem em Video Marketing possuem mais chances de se destacarem da concorrência e conquistar mais clientes.

Aqui, vamos falar sobre a importância dessa estratégia e como alcançar bons resultados. Acompanhe!

Por que investir no Vídeo Marketing?

Por exigir menos esforço cognitivo para compreender a mensagem, esse tipo de conteúdo é muito bem-vindo pelas pessoas e sempre fica evidente em meio ao grande volume de informações da internet. Os vídeos despertam emoções de forma potencializada em relação aos textos.

Por exemplo: se o seu público-alvo tem aproximadamente 30 anos, com certeza as referências dos anos 90 mexem com suas memórias de infância. Você pode explorar isso incluído histórias, personagens ou músicas daquela época em seus vídeos.

Aliás, a trilha sonora é outra aliada no momento de produzir esse material, pois torna a mensagem mais agradável. Outro recurso que pode ser utilizado é o bom humor — com cautela, claro, sempre respeitando os consumidores.

O momento atual é marcado pelo apoio às causas sociais e minorias, e sua empresa pode melhorar o relacionamento com o cliente apostando em vídeos que destaquem os valores da marca.

Todos essas vantagens podem ajudar a aumentar o tráfego orgânico do seu site e atrair mais vendas.

Como utilizar o Vídeo Marketing?

Agora que você conferiu o porquê do vídeo marketing merecer tanta atenção, veja como utilizar essa estratégia na sua empresa:

Escolha o tipo de vídeo

Como todo projeto, é necessário fazer um planejamento antes de escolher que tipo de vídeo será realizado. Verifique o perfil da sua persona e defina quais são os objetivos esperados dessa estratégia.

Você pode utilizar o conteúdo para fazer a demonstração de um produto, falar sobre a empresa ou até mesmo fazer um teaser do lançamento de alguma novidade.

Se a ideia é mexer com a emoção do cliente, uma boa opção é fazer um depoimento com quem já fechou negócio com a sua empresa ou apostar no Storytelling. Contar histórias é uma forma de aguçar a curiosidade e até mesmo despertar lembranças e sentimentos.

Utilize várias técnicas

De acordo com o formato de vídeo escolhido, você pode escolher algumas técnicas de produção diferentes. Além da tradicional — que exige equipamentos, equipe de produção e pessoas que farão parte do vídeo —, você pode apostar no Motion Graphics.

Trata-se de uma técnica que une produção audiovisual e design. A ideia é dar movimento a gráficos, informações e ilustrações, para que o conteúdo se torne mais atrativo e lúdico. Esse tipo de vídeo possui várias vantagens, como o baixo custo, a rapidez na produção e a versatilidade.

O conteúdo audiovisual está cada vez mais presente, e se adaptar as exigências do cliente faz parte do trabalho de toda empresa. No post de hoje, mostramos como o Video Marketing é uma forte tendência, além de algumas dicas para implantar essa estratégia no seu negócio.

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do blog!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2017 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: