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5 dicas para criar um canal no Youtube

4 de julho de 2017 Categorias (1) Tags (1)

Em tempos de avanços tecnológicos constantes, quem utiliza bem os recursos audiovisuais se destaca, tornando-se digital influencer e utilizando estratégias de vídeo marketing.

O crescimento de plataformas online alavancou a criação e disponibilização de conteúdo, permitindo que pessoas comuns alcancem fama no YouTube. Porém, fazer o seu nome bombar na rede pode não ser tão fácil assim!

No post de hoje, elaboramos um guia completo com 5 dicas para ajudar você a criar seu canal no YouTube e aumentar o número de inscrições e visualizações, passando na frente da concorrência. Confira!

1. Escolha o nome do canal do YouTube com prudência

É claro que escolher um nome para algo é uma difícil decisão para a maioria das pessoas. No caso do Youtube, porém, é possível utilizar uma estratégia simples para auxiliar na tarefa e promover você ou sua marca.

Assim, opte pelo seu nome ou o nome da marca que deseja divulgar para dar força e promovê-la. Brinque com o nome de forma descontraída, utilizando o original para encontrarem o seu canal mais facilmente, ou ainda, utilize uma palavra-chave que dialogue com os assuntos que você irá tratar.

2. Defina uma periodicidade de publicações

É fato inegável que o ser humano é um ser de hábitos. Utilize essa informação a seu favor: use o próprio sistema do YouTube para te auxiliar a descobrir os dias e horários de pico dos videos que atingem o seu público-alvo.

Assim, você poderá programar (e manter!) a periodicidade dos seus conteúdos e disponibilizá-los nos momentos em que houver a chance de serem mais acessados.

3. Crie categorias e tipos de vídeos

O conteúdo produzido é bem mais fácil de ser encontrado se estiver dividido em tipos e categorias, certo? Assim o espectador poupa seu tempo e vai direto ao que lhe interessa. Crie playlists e pense em listar os vídeos de acordo com seu tema e abordagem, como em quadros, por exemplo.

4. Escolha bem os locais de gravação

Não precisa gastar rios de dinheiros e organizar uma superprodução. O essencial é que você opte por um local de gravação clean e iluminado a fim de agradar visualmente o público e se destacar. Evite poluição visual e lembre-se de que você deve ser sempre o foco da imagem.

5. Crie títulos e thumbnails interessantes

Você provavelmente já ouviu falar que “imagem é tudo” e que “a primeira impressão é a que fica”, não é? Por isso, seus vídeos devem ter títulos interessantes, claros e chamativos.

thumbnail (imagem que aparece em miniatura sobre o vídeo) também deve seguir a mesma lógica. Evite o excesso de informação em ambos e lembre-se de colocar palavras-chave interessantes para acompanhá-los.

O fenômeno dos digitais influencers e o valor do vídeo marketing

O vídeo é a comunicação do presente e do futuro. Segundo um estudo da Cisco, ele se já tomará 69% dos meios disponíveis no mercado até o fim do ano, tendência que só deve crescer. Pensando nisso, é especialmente importante que quem crie um canal no YouTube já o faça tendo em mente ser um formador de opinião.

Se a indústria do entretenimento já se vê quase que completamente tomada por essas figuras, não há motivo para não almejar a posição. A fim de se tornar um digital influencer, você deve ser específico: escolha seu nicho e tente ganhar espaço dentro dele. Seja divertido, inovador e saiba se comunicar bem com seu público-alvo.

Para tanto, vale a pena utilizar-se de estratégias (comuns a grandes nomes do YouTube) de vídeo marketing. Defina seus objetivos claramente, produza o conteúdo com foco no espectador e avalie se a plataforma escolhida é mesmo a ideal para gerar bons resultados.

Ah, e não se esqueça de acompanhar métricas e avaliar resultados para manter em seu canal apenas o que é positivo!

E aí, já está pronto para criar o seu canal no YouTube? Para acompanhar outras dicas como essa, não deixe de seguir nosso perfil nas redes sociais: estamos no Facebook, Twitter e LinkedIn!

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