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Por que é fundamental que minha empresa tenha um site responsivo?

4 de maio de 2017 Categorias (1) Tags (1)

Há alguns anos, a maioria das pessoas acessava a internet somente pelo desktop. Isso facilitava a criação de sites para os empresários, que não precisavam investir em um site responsivo — ou seja, que fosse adaptado para tablets, smartphones, notebooks, etc.

Hoje, com a popularização da internet no Brasil e no mundo, a responsividade já não é mais algo supérfluo. Na verdade, não contar com um site responsivo pode prejudicar — e muito! — a sua empresa.

Se você ainda não sabe por que um site responsivo é fundamental para o sucesso da sua empresa no meio digital, fique tranquilo: vamos tirar as suas dúvidas no post de hoje!

Atende os usuários que utilizam dispositivos móveis

Antes de mostrar os motivos para você investir no design responsivo, vamos apresentar alguns dados que comprovam a importância da adaptação dos sites em todos os dispositivos, inclusive os móveis. Veja:

  • segundo dados divulgados pela e-Marketer, 56% das pessoas acessam a internet utilizando dispositivos móveis, como tablets e smartphones;
  • em 2015, mais da metade das pesquisas realizadas no Google foram feitas através de um dispositivo móvel, segundo dados divulgados pela própria empresa;
  • após a mensuração dos acessos de dispositivos móveis, o Google passou a dar prioridade para os sites responsivos, ou seja, colocando-os nas primeiras páginas da ferramenta de busca.

Já dá pra ter uma ideia da importância da responsividade, não é? Se você ainda não está convencido, vamos apresentar mais 3 motivos para investir nessa tecnologia.

Melhora a experiência do usuário

Já reparou como atualmente os consumidores ficam insatisfeitos com muito mais frequência? Isso se deve ao acesso à informação e a concorrência, que se aproveita das insatisfações dos clientes para oferecer seus serviços como uma solução.

Se o seu cliente vai até um site concorrente e tem uma experiência melhor, por exemplo, você tem grandes chances de perder esse consumidor, que comprará de outro site que apresente mais funcionalidades que o seu.

Para impedir que isso aconteça, caminhe junto à tecnologia e não deixe de investir em um site responsivo, oferecendo sempre uma boa experiência para os visitantes.

Otimiza o seu site para as estratégias de SEO

O SEO (sigla para Search Engine Optimization) é a união de estratégias que visam trazer um melhor posicionamento para o site da sua empresa nas ferramentas de busca, como o Google, Bing e Yahoo.

Hoje, visando otimizar a experiência do usuário e indicar sempre as melhores páginas de acordo com as suas necessidades, o algoritmo dos buscadores já consegue identificar quais páginas são responsivas e quais ainda não aderiram a essa tecnologia.

Como já deu pra imaginar, os buscadores darão preferência aos sites responsivos na hora de listar os resultados de pesquisa para alguma palavra-chave. Por isso, ao investir em um site responsivo, você terá ainda mais chances de conseguir um melhor posicionamento nessas ferramentas de busca. Já imaginou estar nas primeiras páginas do Google, por exemplo? Certamente é muita visibilidade para a sua marca!

E você, gostou de saber mais sobre a importância de um site responsivo? Quer continuar acompanhando outras dicas exclusivas para alavancar o seu negócio? Siga a gente no Facebook, LinkedIn e Twitter e fique por dentro de todas as novidades que compartilhamos!

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