anuncio-carrossel-o-que-e-por-que-utilizalo-e-como-crialo.jpeg

Anúncio Carrossel: o que é, por que utilizá-lo e como criá-lo?

8 de maio de 2017 Categorias (1) Tags (1)

Você provavelmente já encontrou um exemplo de Anúncio Carrossel no Facebook, um dos principais formatos publicitários da rede social. Segundo especialistas, esse tipo de anúncio pode ter um desempenho até 10 vezes melhor do um anúncio comum, atraindo mais cliques e convertendo mais vendas para quem o utiliza.

Se você ainda não conhece esse tipo de publicidade, pode estar deixando passar várias oportunidades de negócios no Facebook. Quem sabe quantas vendas você poderia ter feito se soubesse como usar essa ferramenta?

Continue lendo esse artigo para aprender de uma vez como utilizar o Anúncio Carrossel no Facebook!

O que é o Anúncio Carrossel do Facebook?

O Anúncio Carrossel consiste em utilizar várias imagens, vídeos ou links em um mesmo anúncio. Assim, o usuário pode navegar entre as diferentes mídias antes de decidir se clica ou não em determinado material.

Ele está disponível para ser utilizado sozinho ou em conjunto com outras tecnologias do Facebook, como o remarketing, por exemplo.

Quais os benefícios de usar o Anúncio Carrossel?

O Anúncio Carrossel oferece diversos benefícios, e o próprio Facebook concorda com isso.

De acordo o Facebook, esse formato de anúncio é mais barato do que os anúncios com uma única imagem: cada conversão feita pelo carrossel custa de 30 a 50% menos do que pelos anúncios de imagem única. Além disso, cada clique nesse formato custa de 20 a 30% menos.

Para a empresa, o Anúncio Carrossel ainda garante flexibilidade de tipos de anúncios. Veja alguns exemplos:

  • Produto: é possível utilizar o Anúncio Carrossel para mostrar várias imagens de um produto, permitindo que o consumidor se sinta mais confiante para comprar;
  • Anúncio Temático: pode-se aproveitar o Carrossel durante um evento temático (como feriados) para exibir uma série de produtos do mesmo tema;
  • Cross-sell: o Anúncio Carrossel também pode ser muito útil para uma tentativa de cross-sell, oferecendo produtos semelhantes ao que o consumidor já adquiriu no site ou uma seleção de ofertas complementares;
  • Remarketing: Por fim, o Anúncio Carrossel ainda funciona muito bem aliado à técnica de remarketing, que permite tentar capturar usuários que já estiveram no site de uma empresa, mas ainda não fecharam negócio.

Com essa flexibilidade, os anúncios podem ser customizados para atender a uma gama mais variada de situações e aumentar a eficiência do marketing da empresa.

Como criar um Anúncio Carrossel?

É muito fácil criar um Anúncio Carrossel a partir da sua página no Facebook. Confira:

  1. Clique em Promover, no topo da página da empresa;
  2. Selecione a opção “Promova seu site”;
  3. Personalize as opções de Público, Pagamento do Anúncio e Orçamento e Duração como preferir para a sua campanha;
  4. Clique em Editar no canto direito da seção Criativo do Anúncio;
  5. Adicione a URL para onde os usuários do Facebook serão direcionados ao clicar no seu anúncio;
  6. Escreva um texto chamativo para o anúncio;
  7. Na seção Imagens, clique no + para adicionar “cartões” no seu carrossel;
  8. Adicione imagens em cada um dos cartões disponíveis — são 10 no total. Lembre-se de que é possível cortar a imagem com a ajuda da ferramenta Reposicionar Imagem;
  9. Coloque um Título em cada um dos cartões;
  10. Clique em Salvar;
  11. Finalize o anúncio e clique em promover.

Agora que você já sabe o que é o Anúncio Carrossel e está por dentro dos benefícios de utilizá-lo nas suas campanhas no Facebook, que tal continuar acompanhando outras dicas como essas em primeira mão? Assine já a nossa newsletter e receba diretamente na sua caixa de entrada os melhores conteúdos para alavancar as vendas do seu negócio!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2017 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: