wordpress-5-plugins-de-seo-para-escalar-varias-posicoes-no-google.jpeg

WordPress: 5 plugins de SEO para escalar várias posições no Google

13 de abril de 2017 Categorias (1) Tags (1)

O WordPress é uma das plataformas de gerenciamento de conteúdo mais utilizadas para a construção de sites. Essa popularidade não é à toa, já que são diversas as vantagens que a plataforma oferece aos usuários — e uma delas é a grande variedade de plugins.

No post de hoje, nós vamos destacar 5 plugins de SEO essenciais para você alavancar o posicionamento do seu site no Google. Confira!

5 plugins de SEO fundamentais para o seu blog

1. Yoast SEO

Este plugin não está na primeira posição da lista à toa. Sem dúvida alguma é o mais popular de todos os plugins de SEO disponíveis para o WordPress — fama explicada pelas cerca de 2.000 avaliações, com média de 4 estrelas, entre 5 disponíveis. Sua configuração é relativamente simples, mas requer algum conhecimento prévio de SEO. 

Entre as principais funcionalidades podemos destacar a otimização técnica do site, com a inserção de tags e meta tags, e a ferramenta de análise de página. Esta última, em especial, escaneia posts e páginas, e a partir disso gera uma check-list com base nas principais recomendações para a indexação.

Responda a todos positivamente e sua página estará automaticamente otimizada!

2. All in One SEO Pack

Um pouco mais fácil que o primeiro, mas não tão robusto assim, esta é a opção de plugin com um nome autoexplicativo. Lançado em 2007, ele oferece uma solução bastante completa para a maior parte dos desafios possíveis em uma estratégia de SEO. Além disso, tem uma configuração mais simples que o Yoast.

Entre os principais recursos podemos destacar a otimização automática das meta tags e títulos para os buscadores, suporte para Google Analytics e ajuda para evitar conteúdo duplicado. 

3. Google XML Sitemaps

Conteúdos publicados em seu site podem ser encontrados pelos mecanismos de busca de forma automática. No entanto, há uma forma de informar os buscadores sobre a existência de atualizações que vai aumentar a velocidade de indexação dos seus links.

Esse método utiliza a geração dos sitemaps, e este plugin faz isso de forma automática — tornando muito mais fácil que os buscadores encontrem seu blog. E fica ainda melhor: depois, ele atualiza seus sitemaps também de forma automática. Uma vez instalado, basta seguir com as configurações padrão, e pronto. Simples assim.

4. W3 Total Cache

Poucas pessoas sabem, mas a velocidade de carregamento é um dos pontos mais determinantes que influenciam no posicionamento de um site na busca. Afinal de contas, ninguém gosta de acessar um site que demora uma eternidade para carregar. O W3 Total Cache é um dos plugins de SEO que auxilia justamente neste quesito.

5. SEO Optimized Images

Na hora de executar uma estratégia de SEO, muitas pessoas pensam que apenas o conteúdo em texto precisa ser otimizado. No entanto, vale sempre lembrar que as imagens e seus atributos também são levados em consideração pelos buscadores. Este plugin de SEO vem justamente para auxiliar nesta tarefa.

Por meio dele é possível gerar tags alt e title que sejam amigáveis ao SEO para todas as imagens de seu blog. Basta instalar e, com a configuração básica, entender as regras de geração de tags — que levam em consideração nome do arquivo, título do post, categoria, entre outras. Uma vez configurado, ele passará a evitar qualquer deslize de otimização de imagens que você possa vir a ter.

Escolher os recursos certos do WordPress é essencial para garantir o sucesso do seu site e de sua estratégia de marketing digital. Comece testando estes plugins de SEO que destacamos aqui, entenda como cada um deles funciona, e você poderá encontrar a combinação perfeita para turbinar os acessos ao seu site. 

Gostou do nosso conteúdo? Então assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão no seu e-mail!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2018 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: