como-postar-fotos-360-no-facebook.jpeg

Como postar fotos 360º no Facebook?

3 de abril de 2017 Categorias (1) Tags (1)

As empresas responsáveis pelas maiores redes sociais no globo procuram facilitar e aprimorar suas experiências a fim de ganhar a satisfação do usuário e, ainda, aumentar o tempo de permanência de cada um em seu domínio. 

A fórmula tem dado certo: os novos recursos disponibilizados, assim, são muitos. E com o Facebook, a maior rede social do planeta, não poderia ser diferente. Você já ouviu falar no recurso de fotos em 360º?

Entenda mais sobre como postar fotos 360º no Facebook e aprenda a utilizar esta ferramenta a seu favor!

O que é a foto 360º?

As fotos em 360°, como o próprio nome sugere, são aquelas tiradas em um ângulo de trezentos e sessenta graus pela câmera, capturando todos o arredor do fotógrafo. Elas permitem o registro por completo de um ambiente de forma criativa e simples! 

Essas fotos proporcionam uma experiência de maior imersão e capturam uma gama mais vasta de detalhes, já que, com o passar do dedo (ou mouse, em se tratando de dispositivos que não oferecem touchscreen), você arrasta a foto e obtém uma visão mais completa do detalhe que desejar.

Qual a diferença entre fotografias convencionais e fotos 360º? 

As fotografias convencionais capturam imagens do ambiente enquanto plano, podendo perder em qualidade e proporcionalidade ou achatando a paisagem. Além disso, fotos comuns podem ser consideradas datadas: no cotidiano de empresas, inovações atraem novos clientes e chamam a atenção.

Recursos como fotos em 360º, assim, proporcionam uma excelente experiência ao usuário. Elas são altamente indicadas no caso de paisagens ou grandes ambientes, por exemplo, já que permitem que estes locais sejam completamente explorados por quem vê através da tela.

Como fazer um post de fotos 360º no Facebook? 

Postar uma foto 360º no Facebook é mais simples do que parece — isso porque a principal alteração em relação às imagens normais ocorre no momento em que a fotografia for tirada.

No mais, os procedimentos são comuns e se assemelham muito aos de imagens convencionais — o que você, muito provavelmente, já domina.

Acompanhe o nosso passo a passo e entenda melhor:

Tire uma foto panorâmica

Inicie a câmera do seu celular ou máquina fotográfica e busque pela função “panorama”. Siga as instruções e faça seu registro.

Se você estiver usando o celular e ele não possuir tal função, vá até a loja de aplicativos e busque o que achar ser mais apropriado para cumprir a tarefa.

Poste a foto no Facebook

Abra o Facebook e faça seu login. No campo de publicação de mensagens, fotos e vídeos (em que se lê “o que você está pensando?”), selecione a opção foto/vídeo.

Escolha a foto panorâmica que tirou: no caso do Facebook, toda foto que ultrapasse os 100º é automaticamente convertida em foto de 360º. Agora, basta clicar em “concluir”. 

Publique a sua imagem

A foto, assim, estará adequada, carregada e disponibilizada em 360º. Por essa razão, aparecerá um ícone com a imagem de um globo no canto da imagem. Se tudo isso estiver em ordem, coloque sua legenda e selecione a opção “Publicar” no canto direito da página.

É importante lembrar que o procedimento é liberado tanto para aplicativos do Facebook no celular (Android e iOS), quanto para sua versão para desktop.

E agora, aprendeu como publicar fotos 360º no Facebook? Deixe com comentário caso ainda tenha alguma dúvida! 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2018 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: