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4 formas de usar o Pinterest na sua estratégia de Marketing

21 de fevereiro de 2017 Categorias (1) Tags (1)

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de interesses que conta com mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo.

Assim como na maioria das redes sociais, usar o Pinterest é muito simples: as pessoas podem criar pastas com fotos e vídeos — chamados de pins dentro da rede — sobre temas relevantes para elas, seguir pessoas com interesses semelhantes e receber imagens relacionadas aos seus gostos.

E como o marketing está onde as pessoas estão, é de se esperar que o Pinterest também tenha se tornado uma ótima ferramenta de divulgação online. Por isso, selecionamos as 4 melhores maneiras de usar o Pinterest na sua estratégia de marketing.

Confira!

O sucesso do Pinterest e seus usuários

Com um valor de mercado de 11 bilhões de dólares, o Pinterest tem uma base de usuários bastante ativos, que fazem 2 bilhões de buscas utilizando sua ferramenta de pesquisa interna. São números expressivos e que refletem o sucesso da rede.

Mas não é apenas com base no sucesso e número de usuários de uma rede que planejamos uma estratégia de marketing em redes sociais. É preciso saber se o público que sua marca deseja atingir de fato está presente nessas redes e como ele se comporta dentro dela.

Só para você ter uma ideia, no Pinterest, 67% dos usuários têm menos de 40 anos, e a maior parte dos membros do é composta pelo público feminino. Cerca de 71% dos usuários são mulheres.

As melhores formas de usar o Pinterest na sua estratégia de marketing

1. Converta seu perfil para uma conta corporativa

O Pinterest tem algumas ferramentas voltadas especificamente para perfis de empresas. Dentre elas, podemos destacar a vitrine, a possibilidade de incluir o preço dos produtos nos pins e a visualização de estatísticas de interação do seu público.

Para ter acesso a essas ferramentas, abra a página do perfil da sua empresa no Pinterest, clique no botão de mais opções (“…” ou reticências) e selecione “Acessar ferramentas comerciais”. Insira o nome comercial da empresa, o site (opcional), selecione o tipo de empresa e clique em “Converter”.

Feito isso, é recomendado confirmar o seu site nas configurações de perfil (continue lendo para saber mais!).

2. Confirme o seu site

Há duas vantagens principais em confirmar o site da sua empresa:

  • Ter a logo da sua empresa (a imagem cadastrada no perfil do Pinterest) nos pins de imagens salvas do seu site;
  • Ter acesso às estatísticas de atividades relacionadas ao Pinterest no seu site.

Para confirmar o seu site, nas configurações e conta, digite o site no campo correspondente e em seguida clique em “Confirmar website”. O Pinterest vai mostrar um código. Insira esse código no site e aguarde o sistema fazer a confirmação.

3. Crie pastas com seus produtos

Assim como o Instagram, o Pinterest é uma rede com forte apelo visual. Sendo assim, a exposição de produtos nessas plataformas funciona como uma vitrine virtual.

Segundo dados da própria empresa, 40% dos usuários do Pinterest descobriram um novo produto e o salvaram dentro da rede.

Crie uma pasta para cada tipo de produto e inclua nelas fotos ou vídeos atraentes desses itens. Dê um título atrativo para as pastas, além de escrever uma descrição objetiva e selecionar a categoria mais adequada.

4. Encontre ideias para o seu conteúdo

De tempos em tempos, o Pinterest recomenda pastas para os usuários que já salvaram pins e seguiram pastas suficientes para o sistema mapear seus gostos.

Diante disso, para receber ideias de conteúdo para as suas próprias pastas, depois de criar pastas com seus produtos, pesquise e siga pastas de assuntos que tenham a ver com a sua marca e com seu público-alvo.

Conforme o Pinterest aprende mais sobre os seus interesses, mais personalizadas serão as recomendações!

Gostou dessas dicas de como usar o Pinterest para ajudar no marketing do seu negócio? Já está mais confiante para integrar essa rede social de interesses à sua estratégia? Queremos saber as suas impressões. Deixe o seu comentário abaixo!

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