conheca-as-5-principais-tendencias-de-marketing-digital-para-2017.jpeg

Conheça as 5 principais tendências de Marketing Digital para 2017

28 de dezembro de 2016 Categorias (1) Tags (1)

O Marketing Digital é uma estratégia promocional que está em constante evolução, pois acompanha os avanços tecnológicos e as mudanças de comportamento dos usuários da internet.

Isso obriga os profissionais da área a analisar de perto as principais novidades do mercado, atualizando-se sempre sobre as novas práticas que podem garantir o sucesso e o valor de sua marca mesmo em períodos de crise.

Para ajudar você a manter a sua estratégia atualizada, mostraremos aqui quais são as principais tendências de Marketing Digital para 2017, essenciais para o sucesso de seu negócio. Acompanhe!

1. Native Ads

O Native Advertising (ou publicidade nativa, em português) é uma estratégia promocional que busca divulgar os produtos e os serviços de uma empresa sem que isso pareça um anúncio tradicional.

Trata-se de uma prática menos invasiva que a publicidade tradicional, pois os Native Ads são bem parecidos com o conteúdo consumido pelos clientes nas redes sociais e nos blogs espalhados pela internet.

Entre os formatos mais populares de Native Ads estão os posts pagos nas redes sociais e em blogs relevantes para o seu público — material conhecido como publieditorial.

2. A produção de vídeos

Há décadas, os vídeos são usados pelas empresas para divulgar seus produtos e serviços. O crescimento expressivo de sites como o Youtube, aliado à popularidade da internet de alta velocidade, tornaram esse tipo de conteúdo ainda mais importante para a promoção de uma empresa, fazendo dessa uma das principais tendências de marketing digital para 2017.

Além disso, as novas tecnologias disponíveis no mercado, agora, permitem que pequenas empresas também produzam vídeos com qualidade profissional sem a necessidade de grandes investimentos. Com os vídeos, as organizações podem bolar mensagens mais eficientes e transmiti-las aos seus clientes de forma clara e dinâmica.

3. Produção de conteúdo personalizado

O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias de Marketing Digital que mais cresceu nos últimos anos, e muitas pessoas passaram a investir nesse diferencial para atrair mais clientes, gerando novas oportunidades de negócio.

Porém, é comum nos depararmos com conteúdos muito parecidos entre si, o que gera pouco interesse dos clientes e prejudica os resultados que essas empresas poderiam alcançar. 

Por isso, uma das principais tendências de Marketing Digital para 2017 é a produção de conteúdo personalizado, focado nas necessidades específicas dos clientes da sua empresa. É indispensável ter um conhecimento mais profundo acerca da sua persona, entendendo suas necessidades e sabendo dos assuntos que mais atraem sua atenção.

4. Mobile Marketing

O número de pessoas que utilizam os tablets e os aparelhos celulares para acessar a internet cresce a cada ano. Por isso, muitas empresas já investem na criação de sites responsivos, que funcionam bem em qualquer tipo de aparelho.

Contudo, uma das principais tendências de Marketing Digital para 2017 é ir além dos sites responsivos, criando aplicativos que explorem todas as funcionalidades e os benefícios que apenas os aparelhos móveis podem oferecer.

Com esses aplicativos, a sua empresa pode garantir uma melhor experiência de navegação para todos os seus clientes, destacando-se dos concorrentes.

5. Marketing Cross Device

Por mais que o Mobile Marketing seja uma tendência de Marketing Digital para 2017, ele não deve ser o único foco de sua estratégia promocional. Afinal, os clientes da sua empresa continuam utilizando dispositivos tradicionais para acessar a internet no seu dia a dia.

É indispensável que sua empresa se preocupe em criar campanhas promocionais capazes de alcançar o seu cliente em todas as suas interações na internet. Além de reforçar a imagem da sua empresa, essa estratégia pode garantir que sua marca seja lembrada por seus clientes, aumentando suas vendas.

E você, gostou deste artigo? Quer continuar acompanhando outras novidades para alavancar o sucesso do seu negócio? Assine a nossa newsletter e receba, em seu e-mail, mais dicas e informações sobre as principais tendências de Marketing Digital para 2017!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2018 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: