8-plataformas-para-administrar-redes-sociais-que-voce-precisa-conhecer.jpeg

8 plataformas para administrar redes sociais que você precisa conhecer!

16 de novembro de 2016 Categorias (1) Tags (1)

Para conquistar seu espaço no mundo digital, não basta marcar presença nas redes sociais. É preciso construir audiência e, para isso, toda ajuda é válida!

Pensando em facilitar a rotina do social media e aumentar seu engajamento, listamos aqui algumas plataformas para te ajudar a administrar suas redes sociais de forma prática e eficiente. Confira!

1. Hootsuite

Está perdido em meio às contas em várias redes sociais? O Hootsuite é a resposta. Ele reúne em um só lugar todas as suas redes sociais, permitindo que você agende seus posts, responda comentários e mensagens, encurte urls e acompanhe o resultado bem de perto.

A plataforma é paga, mas compensa no ganho de tempo e praticidade que oferece!

2. AgoraPulse

Se o Hootsuite ainda é uma realidade muito avançada para o seu negócio, uma segunda opção é o AgoraPulse, que oferece uma versão paga e outra gratuita do serviço.

Com ele, você consegue agendar postagens, acompanhar os compartilhamentos, monitorar hashtags e gerar relatórios para administrar redes sociais com organização e efetividade.

3. Everypost

O mobile conquista cada vez mais espaço. E o crescimento é justificável, já que precisamos estar conectados a todo momento.

Por isso, o Everypost é um grande aliado quando o assunto é a administração de redes sociais. Com ele, você gerencia tudo por meio do celular, baixando o app gratuito disponível para IOS e Android.

4. Scup

O Scup permite que você cadastre palavras-chave de suas contas e acompanhe as publicações onde elas apareçam. Uma vantagem legal da ferramenta é a possibilidade de classificar os resultados como neutro, negativo ou positivo.

5. Google Analytics

Essa é uma ferramenta gratuita e fundamental para monitorar seu domínio. Com o Google Analytics, você acompanha o número de acessos, a origem deles, o tempo que a pessoa permaneceu no site e muitos outras informações. Aproveite!

6. Keyword Planner

Buscando as palavras certas para o seu conteúdo? Aposte no Keyword Planner. Esta é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo AdWords, onde você busca palavras-chave e descobre as mais usadas, uma grande ajuda quando o assunto é SEO.

7. BuzzSumo

O BuzzSumo é a ferramenta certa para acompanhar sua audiência, e também pode ser utilizada para criar pautas, pesquisar os principais tópicos do momento, além de mostrar os assuntos que mais engajam no Facebook e no Twitter. O serviço oferece planos pagos e uma opção gratuita.

8. HowSociable

O HowSociable é uma ferramenta que ajuda você a descobrir a influência da sua marca nas redes sociais a partir de interações e citações, o que é bem valioso no mundo digital. Ela é paga, mas tem uma versão limitada gratuita. Vale a pena conferir e ver se é uma opção que se encaixa com o seu negócio.

Essas são apenas algumas das várias ferramentas que podem auxiliar você a administrar redes sociais. Lembre-se que é importante manter-se sempre atualizado, pois todos os dias surgem novidades que podem ajudar a alavancar ainda mais o seu negócio!

E aqui vai outra dica: se quiser ficar por dentro desse e de outros assuntos que vão ajudar a aumentar seus resultados, assine nossa newsletter. Enviaremos somente os melhores conteúdos para você!

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2018 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: