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Qualificação de leads: 5 indicadores de que um lead já pode comprar

11 de outubro de 2016 Categorias (1) Tags (1)

Quando pensamos nas estratégias que são utilizadas no marketing digital para alcançar a qualificação de leads para os nossos negócios, precisamos ter em mente alguns indicadores que comprovem que eles realmente serão clientes que terão potencial de compra para o que queremos vender.

À medida que você se preocupa com a qualificação de leads, seu tráfego aumenta e sua empresa ganha mais autoridade junto ao mercado consumidor, conseguindo dessa forma gerar mais vendas. Mas descobrir quais leads realmente possuem maior potencial de compra, não é uma das tarefas mais fáceis.

Por isso, nesse post  mostraremos 5 indicadores de que um lead já  está apto para comprar e  se tornar um consumidor conscientes de sua marca.

1. Interesse do lead em seus produtos ou serviços

É necessário coletar vários dados para definir se os leads são realmente qualificados para adquirir seus produtos ou serviços. É preciso verificar se seus interesses e necessidades têm a ver com o perfil de sua empresa, ou seja, a sua empresa pode oferecer as soluções que esses leads precisam?

Classificá-los e separá-los por interesses torna mais dinâmico o seu trabalho, já que assim você poderá criar estratégias direcionadas a esse público-alvo, tornando-os consumidores reais para os seus produtos/serviços.

2. Comportamento dos leads no funil de vendas

Uma boa alternativa para fazer a gestão de leads é criar o funil de vendas otimizado. Nesse processo é possível estabelecer e conhecer o comportamento do seu lead terá durante a jornada de compra

Nesse funil de vendas específico para qualificação de leads, poderão ser averiguadas quais pessoas estarão mais aptas a se tornarem leads qualificados para o seu negócio.

Trabalhar com conteúdos específicos para cada etapa do funil irá ajudá-lo a eliminar durante o processo, aqueles leads que não correspondem aos seus objetivos.

3. Engajamento do lead com sua marca

Para analisar se um lead realmente está qualificado para compra é necessário analisar seu nível de interesse em relação a sua marca. Verificar como ele se relaciona com ela é importante, pois um lead em potencial está sempre engajado com seu conteúdo e demonstra isso quando possui uma alta taxa de cliques. 

Normalmente, um lead qualificado para compra segue seus passos em redes sociais, compartilha seu conteúdo, sabe tudo sobre sua marca e muitas das vezes se torna defensor dela no mercado. Ou seja, é um  cliente fiel. 

4. Perfil de compra dos seus prospects

Analisar o comportamento dos seus prospects é realmente relevante para averiguar como está caminhando a relação dele com sua empresa. É preciso seguir seus passos durante o processo do funil de vendas e monitorar se ele está respondendo a cada um dos passos de acordo com o esperado.

Eles estão interagindo bem com o seu conteúdo? Têm aberto seus e-mails e demonstrado interesse por eles? Têm interagido com eles? Se a resposta for sim, então é hora de enviar uma oferta ou entrar com um Call To Action efetivo para induzir uma compra, pois esses poderão ser leads qualificados para seu negócio.

5. Informações pessoais para qualificação de leads

É interessante obter algumas informações pessoais desses leads, como gênero, informações demográficas e perfil financeiro para verificar se as pessoas em questão possuem o orçamento necessário para adquirir o seu produto.

Será que eles podem comprar a solução que você está vendendo? Nessa hora criar uma buyer persona ajudará muito, pois assim você saberá exatamente qual público deseja adquirir dentro do seu segmento de mercado. Sabendo o potencial de compra dos seus leads você não investirá naqueles que não trarão retorno, pelo contrário, eles gastarão seu tempo, esforço e dinheiro. 

Enfim, a qualificação de leads pode ser um processo em longo prazo, que demanda paciência, mas que no final os resultados recompensarão os esforços.

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