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5 tipos de conteúdo essenciais em um projeto de marketing digital

29 de setembro de 2016 Categorias (1) Tags (1)

As estratégias de marketing de conteúdo são, hoje, uma das principais ferramentas de qualquer projeto de marketing digital, fazendo parte de um conjunto de ações que promovem a atração do público-alvo para empresas, produtos e serviços. Com a popularização da internet, o conteúdo se tornou o carro-chefe de qualquer organização que queira se destacar na web.

Aliado a isso, as plataformas digitais permitem a produção e a distribuição de uma grande e variada gama de conteúdos, o que produz um cenário bastante fértil para marcas prosperarem por meio de estratégias de conteúdo.

Foi com essas prerrogativas em mente que desenvolvemos este guia com 5 tipos de conteúdo essenciais em um projeto de marketing digital. Acompanhe o post e seja um sucesso na web!

Blog post

Básico e versátil, o blog post é o tipo mais comum de conteúdo em um projeto de marketing digital — afinal, o blog é a principal ferramenta de interação da sua empresa. É por meio do blog post que se cria uma conexão com o público, delimitando, com precisão, a voz e o discurso que a marca precisa ter.

Além disso, o blog post “aceita” uma infinidade de temas e tipos de conteúdo — servindo, inclusive, de plataforma básica de divulgação para todos os outros tipos de conteúdo.

E-book

Produzir um e-book é uma estratégia bastante utilizada, e tem dois objetivos básicos: promover a marca como autoridade em determinado assunto e atrair o usuário/leitor para que se transforme em lead da sua campanha.

O e-book é um tipo de material de conteúdo mais elaborado, abrangente, e até mesmo visualmente melhor desenvolvido. Trata de temas com maior profundidade que um blog post, por exemplo.

Infográfico

Imagens valem mais que mil palavras? Há casos em que a resposta é sim, e utilizar o apelo visual de um infográfico é uma ótima estratégia para demonstrar conceitos e processos de forma simplificada e atrair mais leitores que preferem uma imagem lúdica a um texto enorme.

Nesse sentido, o infográfico se torna um tipo de conteúdo de nível alto de engajamento, provocando compartilhamento em redes visuais, como Instagram e Pinterest, por exemplo.

Webinar

Webinars são pequenas apresentações em vídeo, realizadas ao vivo, para um certo número de pessoas que se inscrevem previamente. É possível estabelecer e manter um bom nível de interação, podendo conversar e bater papo com o público, além de compartilhar conhecimento útil e relevante.

Seguindo a linha de promoção da autoridade da marca sobre um determinado assunto, o webinar se posiciona como o tipo de conteúdo que melhor promove interação, engajamento e identificação com o público.

Podcast

Verdadeira febre dos produtores de conteúdo há alguns anos, os podcasts ainda se mantêm como ferramenta importante para levantar temas e discussões importantes para sua marca. São arquivos de áudio que lembram programas de rádio, nos quais é possível apresentar convidados, entrevistados e, claro, conteúdo relevante.

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