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3 landing pages indispensáveis em seu funil de vendas

15 de junho de 2016 Categorias (2) Tags (7)

O Inbound Marketing é o coração do marketing digital. Trata-se de uma estratégia voltada para gerar resultados. Existem muitos passos para a implantação do funil de vendas, desde a produção de conteúdo até a otimização (SEO), todas focadas na atração de público-alvo qualificado e na captação de leads.

Estes leads são um recurso fundamental para a realização das vendas. Depois de serem captados, eles devem ser qualificados por meio de material rico e encaminhados para a fase de vendas, por meio de cases interessantes e relevantes. A captura de leads é feita por meio das landing pages (LP).

Por isso a landing page é recurso fundamental no Inbound Marketing. Ter uma landing page adequada é fundamental para ter sucesso, pois ela leva o cliente a dar o próximo passo no funil de vendas, visando a conversão. No entanto, o que muitos não sabem é que existem vários tipos de landing pages, com propósitos diferentes.

Então, ao planejar a criação da sua LP, pense além de formulários: é necessário pensar o objetivo e a ação que você deseja que o seu cliente faça. Para elucidar e ajudar nessa fase de planejamento, confira uma pequena lista de landing pages que preparamos para vocês.

1. Landing pages para captura de leads

Este é o tipo mais comum e usado de LPs. Trata-se de uma página com um formulário para a captura de dados, em troca de algum incentivo (um e-book, acesso a um vídeo, etc.). Essas LPs variam conforme a posição que ocupam no funil de vendas. Por exemplo, caso o material oferecido seja de topo de funil, o formulário será simples, apenas para captura de nome e e-mail. Já se o conteúdo estiver mais avançado no funil, é possível que o formulário peça mais dados que serão úteis ao time de vendas, como, por exemplo, telefone, empresa que trabalha, cargo etc.

2. Apresentação de um produto ou de um serviço

Essa landing page tem como função fornecer informações necessárias sobre uma oferta, explicando os benefícios e contexto de utilização, de modo a convencer o público a avançar na venda. A página não apenas tem o intuito de capturar dados, como também dar prosseguimento à transação. Além da venda, estas informações serão muito relevantes para as próximas oportunidades e para o pós-venda.

3. Landing pages virais

Essas são LPs que buscam ser altamente compartilhadas e acessadas, por meio de algum recurso muito interessante, como jogos e testes. Esse conteúdo rico e interessante só pode ser acessado mediante cadastro, portanto, há uma grande captura de e-mails. Trata-se de um recurso topo de funil muito útil para lojas de grande varejo, por exemplo.

Lembramos que para essa página funcionar, ela tem de ser viral. Por isso, ela precisa ter os seguintes elementos:

Conteúdo muito interessante

Trata-se de criar um conteúdo altamente atrativo, como um jogo, por exemplo, que para ser acessado é preciso fornecer dados como e-mail e nome em troca. Um jogo divertido pode também fornecer bônus para quem indicar amigos, aumentando a viralidade da LP.

Facilitar o compartilhamento

Facilite o compartilhamento com botões sociais, e-mail etc. Não permita que o seu usuário tenha que copiar e colar o link para seu colega. Só de fazer isso, a LP já perde parte do seu potencial viral. Crie botões para facilitar o compartilhamento nos canais preferidos de seu público-alvo.

A landing page é um recurso estratégico muito importante para realizar as conversões desejadas. Portanto, é muito importante estar atento não apenas a qualidade dela, como também ao seu objetivo. Uma LP focada irá converter melhor e ajudá-lo a atingir seu objetivo.

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