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Entenda o poder das palavras-chave para o marketing digital

11 de maio de 2016 Categorias (1) Tags (1)

As palavras-chave são parte fundamental de qualquer boa estratégia de marketing digital. Sabendo utilizá-las bem, é possível conquistar seus objetivos corporativos e, ainda, superar as expectativas de vendas. Você sabia, por exemplo, que o rankeamento dos resultados nas pesquisas Google são influenciados diretamente pelo bom uso das keywords (termo em inglês para palavras-chave)? E você, deseja utilizá-las ao seu favor e ter destaque no mercado? Então continue acompanhando!

Palavras-chave

São ferramentas usadas em SEO que auxiliam na indexação de um determinado conteúdo nas buscas. É através das palavras-chave que um determinado blog irá aparecer como resultado de alguma busca no Google. No geral, são as palavras que pessoas utilizam para procurar por determinado assunto na internet.

É preciso definir muito bem as palavras-chave utilizadas em uma estratégia. São elas que determinam os melhores resultados em busca orgânica. As principais são sempre as palavras que melhor se aplicam ao seu tipo de negócio, definindo adequadamente o seu ramo de atuação.

Head tail keywords

Quando se começa a traçar uma estratégia digital, é preciso definir palavras-chave sementes, que nada mais são do que o ponto de partida para a definição de outras palavras-chave. Trata-se, basicamente, do início das suas definições.

É importante escolhê-las bem, pois a função delas é representar o que é a sua empresa e o que ela faz. As head tails keywords podem ser uma – ou mais – palavra que define exatamente o que a sua empresa é dentro da web.

Long tail keywords

Sempre pensando em melhorar os resultados, as “head tail keywords” são as palavras-chave de cauda longa estratégicas para determinado objetivo. São trabalhadas em termos específicos para gerar mais alcance específico nas buscas.

Para exemplificar, as long tail keywords são o conjunto de palavras derivadas da sua lista de palavras-chave head tail. São pequenas frases formadas para personalizar a busca.

Utilização adequada das palavras-chave

 

O primeiro passo para traçar um planejamento de marketing com suas palavras-chave é saber quais palavras definem o seu negócio ou sua empresa no ambiente online. Após esse passo, é necessário uma análise aprofundada para ter a sua lista de keywords completa e que funcionem.

Conhecer a persona é um ponto importante. Ela é a exemplificação de quem, de fato, irá pesquisar por suas palavras-chave até encontrar o seu blog ou site. Procure colocar-se no lugar do consumidor e imagine como o seu público iria fazer uma busca para encontrar o seu negócio.

Ter objetivos definidos também é uma forma de criar palavras-chave eficientes. Se o objetivo é aumentar vendas, utilize em sua lista palavras que reforcem esse conceito como “comprar” e “desconto”.

Além disso, estude os seus concorrentes e o que eles estão fazendo. Assim você poderá fazer diferente e usar formas mais criativas, conseguindo obter mais resultados. Para isso, faça uso de ferramentas online, tanto para analisar o seu concorrente quanto para analisar as buscas de determinadas palavras.

São muitas as ferramentas disponíveis, a exemplo do Google Keyword Planner e o Semrush. No entanto, a melhor forma de conseguir traçar uma estratégia e definir suas palavras-chave é contratando uma agência de marketing digital renomada e capacitada para o trabalho.

Ainda tem alguma dúvida sobre palavras-chave? Deixe sua pergunta nos comentários!

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