marketing em vídeo

Por que fazer marketing em vídeo?

18 de maio de 2016 Categorias (2) Tags (7)

Cada vez mais os vídeos estão mostrando o seu valor e a aceitação deles na internet tem aumentado a cada dia. Esse artigo busca mostrar algumas razões para se investir neles. Continue a leitura e descubra por que fazer marketing em vídeo é um excelente negócio!

A relevância dos vídeos

Antes de começar, vamos dar uma olhada nos números, pois são eles que devem orientar as nossas ações no marketing digital. Segundo o site Viver de Blog:

  • O tráfego de vídeos online deve chegar a 92%. Isso significa que as pessoas estão passando o tempo todo assistindo vídeos, seja no Youtube, no Facebook, no Snapchat, na Netflix, e em outras mídias e plataformas virtuais. E isso é só o começo, afinal, a qualidade de produção desses vídeos é cada vez melhor.
  • E os vídeos virais, quem nunca assistiu a um?
  • Os vídeos de depoimento de clientes aumentam as vendas em até 600%.
  • 53% maior é a chance de uma página com vídeo aparecer na primeira página do Google.

Enfim, veja agora algumas outras razões para se investir no marketing em vídeo.

 

A importância para lançamentos de produtos e serviços

Você já deve ter visto algum lançamento desses que são frequentes na internet, em que são lançados cursos online e serviços. E existe uma razão para os vídeos serem usados nessa estratégia de lançamento. Eles convertem mais, geram engajamento, permitem que o produtor utilize o maior número de detalhes e mostre as características e os benefícios principais do seu produto ou serviço.

Dessa forma, o consumidor passa a compreender melhor o funcionamento do produto e a oportunidade que perderá caso não o adquira. Além disso, o conhecimento sobre as características do produto e o custo-benefício de adquiri-lo criam uma sensação de segurança no consumidor, e ele precisa disso antes de decidir comprá-lo.

O compartilhamento fácil nas redes sociais

Quem nunca assistiu a um vídeo compartilhado nas redes sociais ou nunca compartilhou aquele vídeo sensacional com os amigos?

Os vídeos são fáceis de serem consumidos e isso aumenta a chance de serem assistidos, afinal, só compartilhamos aquilo que realmente queremos que as outras pessoas vejam, não é mesmo? Além disso, os vídeos geram mais curtidas, comentários e compartilhamentos, e tudo isso aumenta a sua audiência e o engajamento.

Possibilidade de serem vistos em diversas plataformas

Não importa se o seu público-alvo só usa Iphone ou qualquer outro tipo de smartphone, tablet, PC ou notebook. Seus vídeos podem ser assistidos em qualquer uma dessas plataformas.

O marketing em vídeo emociona

Os recursos audiovisuais têm o poder de emocionar e é disso que você precisa. O vídeo marketing atrai e mantém a atenção do consumidor, além de criar um relacionamento entre empresa e cliente.

SEO

Os vídeos otimizam o seu site e aumentam o rankeamento nos mecanismos de busca, o que acaba gerando mais tráfego orgânico e, consequentemente ,mais leads para você.

Conclusão

É impossível não pensar em uma estratégia de marketing em vídeo para o seu negócio, não é mesmo? O vídeo é o futuro do marketing digital? Na verdade, ele já é o presente. E você precisa pensar em investir nele. Se você gostou desse artigo, comente logo abaixo. Seu comentário é muito bem-vindo!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2018 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: