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5 dicas de SEO que você não sabia (a 3ª vai te surpreender)

25 de maio de 2016 Categorias (2) Tags (7)

Se você chegou até aqui é porque busca aprender mais sobre SEO, certo? Você já deve saber que não basta apenas ter um site rico em conteúdos de qualidade, mas que é fundamental que esse material seja encontrado pela sua persona. É por esse motivo que devemos sempre recorrer às dicas e ferramentas de SEO, pois estar atualizado significa estar sempre bem posicionado nos resultados de busca.

Quer saber como otimizar o seu site para os mecanismos de buscas? Veja essas cinco dicas de SEO que você ainda não conhecia e surpreenda-se!

1. Otimize para pessoas

Você não pode otimizar o seu conteúdo pensando apenas no robôs dos mecanismos de busca. O seu conteúdo precisa estar voltado para as pessoas, ou melhor, para a sua persona – o que você quer é atrair tráfego qualificado, não é mesmo?

Então, defina as suas personas e produza materiais relevantes para esse público. Se você quer saber mais sobre o seu público-alvo, confira essas seis dicas para conhecê-lo melhor.

2. Trabalhe a sua meta description

Sabe aquela pequena descrição do conteúdo que aparece logo abaixo do link para os sites nos resultados de busca? Ela é a famosa meta description, que nada mais é do que um resumo do que o visitante encontrará ao clicar nos sites.

Faça o seguinte: otimize a meta description de cada post que você fizer, usando as palavras-chave relevantes para esse conteúdo. Capriche na escrita da sua meta description e chame a atenção da sua persona.

3. Faça white hat

Burlar os mecanismos de buscas para que o seu site apareça sempre no topo pode até ser tentador para os principiantes. Essas táticas são chamadas de black hat e devem ser evitadas a todo custo, uma vez que são consideradas desleais e passíveis de punição no Google.

Diferentemente do black hat, o white hat prega que o seu site deve atrair fluxo de qualidade, além de ser verdadeiramente útil e acessível ao seu usuário. Técnicas de black hat podem até gerar aumentos significativos nas visitas ao seu site, mas os acessos serão de pessoas que não estavam à procura do seu conteúdo, tornando quase nula a sua possibilidade de conversão.

4. Aposte em link building

Consiga links em sites que apontem para o seu. Mas vá com calma: a lógica do “quanto mais, melhor” não funciona para esse caso. O que você precisa é de links em sites de qualidade e relevantes para a sua persona.

Por exemplo, se tenho um blog sobre gatos, não posso querer que um site sobre política aponte para o meu. A sua persona provavelmente não está lá, então não vale apena investir o seu tempo nesse local. Você precisa que os sites mais relevantes do seu segmento confiem no seu trabalho, dessa forma, as sua personas também confiarão. A mesma lógica vale para o Google.

5. Utilize palavras-chave negativas

As palavras-chave são muito importantes para o rankeamento do seu site. Porém, existe uma opção desconhecida pela maioria das pessoas: as palavras-chave negativas. Negativar palavras otimiza as campanhas de links patrocinados e impede que o seu anúncio seja mostrado para públicos que não vão se interessar pelo seu produto. Essa opção está disponível no Google Adwords e saber como usá-la pode prevenir que você perca dinheiro.

É sempre recomendável otimizar constantemente o nosso conteúdo para os mecanismos de busca, visando principalmente uma melhor experiência para as pessoas. Você viu nesse post algumas dicas de SEO, agora é preciso implementar essas sugestões para obter resultados sólidos no marketing digital. Se esse post foi útil para você, deixe o seu comentário logo abaixo!

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