ferramentas de SEO

7 ferramentas de SEO para aumentar as visitas em seu site

4 de maio de 2016 Categorias (1) Tags (5)

Um bom profissional de marketing na internet vai precisar, invariavelmente, construir um belo leque de ferramentas de SEO para obter sucesso em suas campanhas de marketing digital.

Por isso, listamos abaixo algumas das principais e mais úteis ferramentas para quem trabalha nesse ramo. Confira logo a seguir:

WordPress SEO–Yoast: melhora a formatação e configuração de artigos

Um dos plugins mais famosos do WordPress não poderia ficar de fora de qualquer lista envolvendo ferramentas de SEO, não é mesmo?

Se você já trabalhou com o WordPress SEO – Yoast, sabe como o plugin do WordPress é essencial para obter melhor formatação e configuração para que seus artigos obtenham um bom posicionamento nos motores de busca. Afinal, marketing de conteúdo é uma das partes mais importantes no processo de SEO.

Uma das vantagens desse plugin é que suas versões mais recentes são muito fáceis de serem utilizadas, além de perfeitas para quem deseja aprender mais sobre como preparar um texto com foco em SEO.

O Yoast também é uma ferramenta excelente para quem deseja trabalhar na construção e otimização de vídeos otimizados para captação de leads.

Moz Local: avalia o seu desempenho em buscas locais

Em janeiro deste ano, o Google lançou uma nova atualização de busca com algumas novidades interessantes. Além de poder consultar algumas pesquisas recentes, a nova atualização ainda permite pesquisar sobre comportamentos dos usuários na rede.

Por isso, mais do que nunca, é essencial um bom investimento em local search. E, para tal, a ferramenta Moz Local é imprescindível. Criada pela Moz, a ferramenta permite avaliar o seu desempenho em buscas locais e ajuda a melhorá-las. É uma ferramenta excelente para auxiliar no marketing de busca orgânica, mas vale ressaltar que ela possui apenas versão paga.

Google Webmaster Tools: melhora a análise de páginas

Imagine que você seja um encanador. Não importa quantos canos tenha consertado, quantos sistemas tenha montado e em quantos projetos tenha trabalhado, você ainda vai precisar carregar uma chave inglesa por aí.

Algumas ferramentas são simples, mas indispensáveis em determinadas profissões, e a Google Webmaster Tools é uma delas.

Sem dúvidas, trata-se da melhor ferramenta de análise de páginas, pois ajuda o Google a interpretar seu site de maneira mais clara.

ferramentas de SEO

CopyScape: verifica a autenticidade de seu conteúdo

Como dissemos mais acima, a importância dos textos na hora de otimizar o seu site para os motores de busca é imensurável. Portanto, é preciso ter cuidado extra com o que você publica.

Muita gente pode roubar os seus textos ou alguns colaboradores podem enviar, sem querer, textos duplicados. Por isso, é essencial contar com o CopyScape para verificar esse tipo de situação. Assim, evitam-se alguns constrangimentos desnecessários.

Ubbersuggest: realiza pesquisas de keywords

Se você precisa de ferramentas de SEO para localizar e pesquisar palavras-chave, então o Ubbersuggest é a sua principal opção.

A grande vantagem da Ubbersuggest em relação à sua concorrência é o fato de a ferramenta ser gratuita e ainda oferecer palavras-chave e termos alternativos para o tipo de pesquisa pretendida.

SEM Rush: avalia o mercado

Assim como o Ubbersuggest, o SEM Rush também serve para avaliar o mercado e procurar por keywords. A diferença é que o SEM Rush é muito mais completo.

Além de procurar a palavra-chave, ele também permite uma análise de links dos seus competidores e da sua própria página, bem como a revelação da estratégia de SEO dos seus concorrentes.

Majestic SEO: analisa backlinks

Uma das melhores ferramentas para analisar backlinks, ou seja, para analisar a estrutura de links que sustenta seu site, é o Majestic SEO.

Sua vantagem é que ele pode oferecer relatórios gratuitos sobre o seu site, desde que você autentique a base de dados da ferramenta.

Embora essas ferramentas de SEO possam ajudá-lo a aumentar as visitas em seu site, lembre-se sempre de que o conteúdo é o rei do marketing na Internet e, portanto, qualquer ferramenta de SEO deve sempre levar em consideração essa verdade.

E você? Quais ferramentas de SEO não podem faltar em suas estratégias de marketing digital? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários abaixo!

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2018 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: