mobile marketing

Entenda a importância do mobile marketing na presença digital

6 de abril de 2016 Categorias (1) Tags (10)

O mobile marketing é o termo utilizado para determinar as estratégias de marketing utilizadas em dispositivos móveis principalmente, smartphones. Cada vez mais consumidores utilizam esses equipamentos como ferramenta de entretenimento e consumo. De acordo com o Google, mais da metade das buscas realizadas em 2015 foram efetuadas de dispositivos móveis. Ou seja, nos dias de hoje, se adaptar ao novo comportamento do consumidor é primordial para gerar oportunidades de negócio.

Por isso, no post de hoje você descobrirá a importância de utilizar o mobile marketing em suas táticas de marketing digital.

Aproximação do seu público-alvo

Vale destacar que uma presença digital efetiva é aquela em que a marca conversa com o público certo no momento ideal. Os dispositivos móveis permitem que a empresa entre em contato com a sua persona em diferentes estágios do funil de vendas, inclusive, no momento da compra.

Uma marca pode divulgar uma promoção para um cliente potencial no instante em que ele estiver próximo da sua loja, por exemplo. Com certeza, essa é uma estratégia excelente para aumentar as vendas, já que as chances do consumidor interagir com a empresa e adquirir um produto são muito altas, especialmente por estar próximo à localização geográfica do estabelecimento.

Muitas empresas têm utilizado as táticas de mobile marketing para atrair e fidelizar clientes, um exemplo disso é o envio de vouchers promocionais no Whatsapp. Além de estimular a experiência do consumidor com a marca no ponto físico, a empresa aproveita uma das maiores tendências da atualidade para se aproximar da sua persona e aumentar as suas vendas.

Aumento das possibilidades de gerar negócios com o mobile marketing

Outro fator muito importante é que a empresa deve investir na criação de um site responsivo. Afinal, isso permite que o seu layout se adapte facilmente a qualquer dispositivo móvel. E o que isso significa? Quando um visitante acessa o site de uma marca através do seu smartphone para obter mais informações a cerca dos seus produtos e serviços, a experiência do usuário jamais deverá ser comprometida.

Até porque, o Google considera o fato do site ter um layout responsivo como um dos critérios para o bom posicionamento de uma página em seu ranking de resultados. Sendo assim, aposte no desenvolvimento de um site responsivo de qualidade com táticas de SEO, para que assim os consumidores encontrem facilmente o site da empresa. Caso contrário, a marca perderá inúmeras oportunidades de gerar vendas.

Acompanhamento de uma tendência

Que o comportamento de compra das pessoas foi transformado com a chegada da internet nós já sabemos, contudo, não para por aí. O acesso mobile está sendo cada vez mais popularizado pelo mercado, inclusive, com o crédito facilitado, que estimula mais consumidores a fazerem parte do universo mobile. Então, as marcas que ainda não enxergaram que os dispositivos móveis são uma realidade, cometerão erros desastrosos em suas ações de marketing digital.

O fato é que o acesso por dispositivos móveis não pode ser mais desconsiderado das estratégias digitais das marcas. Sobretudo, daquelas que pretendem acompanhar de perto a sua persona para gerar negócios. Por isso, investir no mobile marketing é fundamental. Que tal saber mais sobre o assunto? Leia o nosso artigo: 5 tendências de marketing para 2016.

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