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5 tendências de marketing digital para 2016

10 de fevereiro de 2016 Categorias (1) Tags (12)

O marketing digital está vivendo um dos melhores momentos desde a criação da internet, e as projeções para 2016 são ainda mais animadoras para quem investe em Inbound Marketing. Por isso, preparamos um post com as principais tendências de marketing digital deste ano, para ajudar você a ampliar ainda mais os resultados da empresa.

Principais tendências de marketing para 2016

Conteúdo mais relevante

2015 foi um ano muito bom para as empresas que passaram a investir mais em produção de conteúdo e 2016 promete ser ainda melhor. Um levantamento sobre as tendências de marketing digital realizado pela HubSpot, aponta que as empresas que possuem um blog costumam gerar 67% mais oportunidades dos que ainda não o fazem.

E se sua empresa ainda não investe ou não deu a ênfase adequada para essa estratégia, as perspectivas para esse ano oferecem ainda mais razões para começar a desenvolver esse processo, o quanto antes!

Imagens como um dos grandes protagonistas

Além do conteúdo, a otimização das imagens para o SEO será ainda mais relevante para a definição de posicionamento. Nos últimos tempos, os mecanismos de busca têm percebido que os usuários costumam permanecer mais tempo em páginas que possuem imagens, infográficos ou vídeos, o que está contribuindo diretamente para o ranqueamento dos sites.

Nas últimas atualizações do algoritmo do Google, esses itens têm sido vistos como essenciais para a definição de posicionamento de um site, em especial por proporcionar uma melhor experiência ao usuário.  

Maior investimentos em anúncios

Outra tendência que promete para este ano é em relação aos valores investidos em anúncios. Com mais empresas dispostas a ampliar seus investimentos e também a começar a investir em marketing digital, a competitividade aumenta, logo, o PPC tende a se tornar mais elevado.

Quando o assunto é publicidade on-line, a dinâmica de remarketing também se encontra entre as principais tendências do ano. O rastreamento de consumidores tem sido muito utilizado e ganha mais espaço por direcionar as ações, entregando um anúncio mais segmentado ao usuário e em muitos casos diminuindo a sua rejeição. Por isso, neste ano os usuários terão mais poder de decisão na hora visualizar ou não um anúncio.

Otimização para todos os tipos de dispositivos

E falando na melhor experiência para o usuário, é possível notar o aumento no número de pessoas acessando a internet por meio de dispositivos móveis. Por isso, tornar o site responsivo será imprescindível. Nesse sentido, é necessário investir também em estratégias e formação de conteúdo para esse tipo de acesso, facilitando a navegação.

Automatização dos processos sem se esquecer do aspecto humano

Com mais consumidores navegando pela web aumenta também a necessidade de automatizar os processos. Em muitos casos isso pode significar uma diminuição nos custos — menos tempo para realizar os processos e maior ampliação na divulgação das empresas.

Apesar da necessidade de automatização é necessário tratar também dos aspectos humanos, tão importantes para qualquer estratégia de marketing digital. Visando uma maior compreensão de quem são os usuários, quais suas necessidades e desejos, se torna mais fácil não só desenvolver, mas também enviar um conteúdo ainda mais personalizado, o que é fundamental para qualquer empresa.

E então o que achou das tendências de marketing digital para este ano? Quer saber mais sobre este e outros assuntos? Curta a nossa página no Facebook.

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