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5 dicas para usar o Snapchat em sua estratégia de Marketing

24 de fevereiro de 2016 Categorias (2) Tags (8)

É impressionante a quantidade de redes sociais de compartilhamento que têm surgido nas últimas décadas. Isso é ótimo tanto para as empresas, que podem chegar a um público-alvo mais diversificado; quanto para os clientes, que têm mais opções de escolha. A internet simplesmente tornou o marketing mais democrático, do que qualquer outro veículo de comunicação.  

Como não poderia deixar de ser as agências de marketing estão de olho em mais esse aplicativo para promover seus negócios. Embora o app tenha pouco tempo de mercado, ele já vem sendo a sensação do momento.

O Snapchat com pouco mais de 4 anos de lançamento já alcançou mais de 200 milhões de usuários, sendo em sua maioria adolescentes — que preferem os dispositivos móveis pela praticidade e conforto que eles oferecem para se relacionarem na rede.

Ficou interessado? Quer saber como utilizar o Snapchat nas suas estratégias de marketing digital? Então veja as dicas a seguir que selecionamos para você.

1. Trabalhe o marketing no Snapchat em tempo real

É isso mesmo que você está lendo. O Snapchat possui esse recurso, que permite que as pessoas tenham acesso a algum acontecimento ou evento no momento em que estão ocorrendo, ou seja, ao vivo! Com o app os usuários podem ver notícias, vídeos, eventos, etc., em tempo real. Essa é sua chance de criar conteúdos exclusivos.

Já pensou em usar esse recurso para fazer o lançamento ou divulgação de sua marca em um evento, onde as pessoas possam ver em primeira mão, sem precisarem sair de onde estão? Para isso basta ter um smartphone, uma conta no app e pronto!

2. Utilize o aplicativo para fazer a divulgação

Quer interagir com seus seguidores? Então aproveite as opções que o aplicativo oferece para promover os seus produtos ou colocar conteúdos que sejam de interesse do seu público. Assim, você acaba ganhando cada vez mais seguidores interessados no que você anda divulgando.

Todo mundo ama aquelas campanhas em redes sociais, como sorteios, prêmios, promoções entre outras coisas criativas, que você pode aproveitar para atrair audiência para seu negócio.

3. Aproveite o chat para mandar mensagens de texto

Além das opções de compartilhamento de fotos e vídeos, você também pode mandar mensagens de texto. É uma forma de interagir com seus clientes, estimulando-os a participarem das conversas, dando sugestões ou fazendo comentários sobre algum vídeo ou foto que você tenha divulgado.

4. Estabeleça seu público-alvo com o Snapchat

Os principais usuários do Snapchat têm idade entre 13 e 34 anos e sua maioria é do sexo feminino. Quem sabe não é este o seu público-alvo? Conhecendo o perfil desses usuários será mais fácil saber qual será a linguagem que você deve usar para criar maior engajamento.

5. Torne sua empresa conhecida

As pessoas adoram ver o que as outras estão fazendo. A curiosidade é a alma do negócio. Então aproveite o Snapchat para mostrar os bastidores de sua empresa. Mostre seus produtos, as pessoas trabalhando, algum fato curioso sobre o seu empreendimento. Será interessante para o seu público conhecer este outro lado da sua companhia, não só seus produtos/serviços.

Agora que você já conhece o Snapchat, que tal aproveitar para criar o seu perfil e dar um up nas estratégias de marketing da sua empresa? Curta a nossa página no Facebook, para ficar por dentro das novidades.

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