conteúdo

Como tornar seu conteúdo mais atrativo?

13 de janeiro de 2016 Categorias (4) Tags (4)

Dentre todas as estratégias de marketing digital, a criação de conteúdo tem ganhado destaque nos últimos meses. Notamos que a produção de conteúdo atrativo para o leitor tem tido retorno esperado, uma vez que um blog bem alimentado com informações relevantes acaba tornando-se referência e tendo maior brand awareness na mente do leitor – e, consequente (e indiretamente), aumentando as vendas do seu negócio.

O desafio agora é conseguir criar um conteúdo atrativo e mais assertivo para garantir o sucesso da estratégia de marketing de conteúdo. Mas como conquistar esse objetivo? Não se preocupe, nós vamos dar algumas dicas.

  1. Conheça bem a sua persona

O primeiro passo para criar um conteúdo atrativo é conhecer bem a sua persona. De nada adianta escrever coisas incríveis se elas não forem realmente úteis para o seu leitor. Por isso, é preciso fazer uma pesquisa de campo muito bem feita, descobrindo quais são as particularidades do seu público, quais são suas maiores dores, dúvidas, dificuldades no dia a dia e como a sua empresa e seus serviços podem ajudá-los para resolver todas essas questões em seu cotidiano.

Conhecer a sua persona é o ponto de partida para tomar atitudes que realmente são capazes de converter e aproximar o seu leitor da sua empresa — e claro, criar conteúdos que realmente vão fazer a diferença na vida dos potenciais clientes.

  1. Pesquise de forma aprofundada as palavras-chave

Entender o seu público ajuda também a compreender quais são os principais termos de busca no dia a dia da sua persona. Invista em uma pesquisa aprofundada de palavras-chave no dia a dia do seu negócio. Encontre os termos mais importantes e relevantes para a sua persona. Com base nessa pesquisa de dúvidas, objeções, dificuldades e problemas que o seu público enfrenta, é hora de produzir o conteúdo com foco nessas palavras encontradas.

É importante que a sua equipe de marketing faça uma pesquisa mensal, antes de definir o ciclo de artigos do mês, para encontrar as principais demandas do seu público. A pesquisa também ajuda a encontrar as principais tendências dentro do seu mercado, as buscas mais realizadas, as palavras mais procuradas, etc. Cabe a você e sua equipe fazerem um filtro para realmente separar aquilo que vai ajudar o leitor.

  1. Entenda a importância de investir em intertítulos

Outro ponto muito importante é o investimento em intertítulos ao longo do conteúdo. Relacionados às personas e à pesquisa de palavras-chave anteriormente mencionadas, os intertítulos são capazes de atrair os leitores, uma vez que deixam mais escaneáveis todo o tema e conteúdos que serão trabalhados ao longo do texto

O leitor, ao bater o olho em um artigo, consegue filtrar o que é de seu interesse graças aos intertítulos e lê apenas o que realmente procura.

Outro benefício dos intertítulos é o auxílio que eles dão na hora de ranquear nos mecanismos de busca.

A criação de um conteúdo mais atrativo tem como base a análise do público-alvo. Pode parecer uma consideração clichê, mas são poucas as empresas que realmente fazem esse tipo de trabalho. Esteja a frente da concorrência — e trabalhe uma análise de mercado bem elaborada.

Quer saber mais? Curta a nossa página no Facebook para ficar sempre atualizado!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2018 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: