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5 dicas de marketing no Instagram para aumentar a sua audiência

16 de dezembro de 2015 Categorias (5) Tags (4)

Trabalha com marketing digital e quer saber como utilizar o Instagram para atingir seu público com mais eficiência? Este guia foi feito pra você! Muitas empresas fazem marketing no Instagram há um bom tempo e hoje a ferramenta oferece dispositivos para que você aumente o tráfego, qualifique as interações e não perca em alcance.

Que saber como transformar o Instagram da sua empresa de forma simples e sem mistério? Confira as 5 dicas que separamos para você!

Marketing no Instagram: a chave é conteúdo

Compartilhe experiências, não apenas promova seu produto. As pessoas que seguem a sua marca no Instagram provavelmente já sabem o que você vende e reconhecem o produto. O que elas querem ver aqui é o que ele pode fazer de incrível na vida delas. Se você é dono de uma confeitaria, por exemplo, consulte seus clientes sobre fotografar as entregas e inclua as imagens no seu feed, que pode ser enriquecido com o depoimento do próprio cliente. Tente se tornar parte da vida do seu público de maneira não invasiva.

Garanta que todas as fotos publicadas tenham qualidade e evite incluir textos em fotos e notícias muito extensas pois elas provavelmente não serão lidas. Aproveite o tanto que o Instagram é dinâmico para incluir mais conteúdos ao longo do dia, mantendo o seu feed sempre atualizado.

Entenda seu público

Saber o que as pessoas pensam sobre a sua marca é essencial para entender o que esperam dela nas redes sociais. Procure entender seu cliente e explorar as experiências e sensações que ele sente ao entrar em contato com o seu produto; estude seu público-alvo, entenda o que ele busca naquela rede e como você pode chamar sua atenção; procure influenciadores que possam ter a ver com a sua marca e busque entender como eles interagem. Todos esses passos podem ser facilitadores na hora de desenvolver sua própria estratégia!

Em geral, o público do Instagram é jovem, tem entre 18 e 35 anos e vê seu conteúdo pela tela do smartphone. Isso deve ser levado em consideração na produção de imagens e vídeos para que eles tenham o tamanho e o conteúdo adequados à plataforma.

Interaja com seu público

Não deixe de responder às dúvidas dos clientes, comentários e interações. Assim como o Facebook e o Twitter, o Instagram funciona muita vezes como um canal para que eles possam tirar dúvidas simples sem ter que passar pelo serviço de atendimento ao consumidor. Ou seja, é essencial que você tenha uma equipe preparada para lidar com as principais dúvidas que podem aparecer e disponível para fazer um atendimento rápido.

Patrocine seus posts

Busque inovar todos os dias. Não apenas em campanhas, mas no conteúdo que você posta. Se o seu Instagram tiver a mesma cara sempre, eventualmente será ignorado no feed em detrimento de posts mais interessantes. Use sempre conteúdo original.

O Instagram oferece também a opção de patrocinar posts, o que é feito por meio do Facebook. Sua ferramenta de ads é integrada, permitindo inclusive que você use os dados de seus anúncios já existentes. Os anúncios existem em três formatos: carrossel de fotos (com duas a quatro imagens), retargeting com cluster para impactar as pessoas também no Facebook e os já tradicionais posts patrocinados que aparecem indicados no seu feed. As fotos perderam a limitação de tamanho e agora podem ser tanto quadradas como retangulares, o que multiplica as possibilidades do ponto de vista criativo.

Use hashtags para organizar seu conteúdo

As hashtags são usadas para organizar o conteúdo no Instagram e você pode (e deve) usar isso a seu favor. Que tal criar uma campanha em torno de sua marca, inspirando as pessoas a se fotografarem usando seu produto (como a Nike fez, por exemplo) ou premiar alguns fotógrafos dentro de um tema específico? Ambas as estratégias já foram muito bem utilizadas por outras marcas e podem dar um gás no seu perfil.

Pronto para fazer marketing no Instagram e obter resultados incríveis? Curta nossa página no Facebook e receba nossas dicas sobre como melhorar sua presença online!

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