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Saiba mais como criar uma agência de marketing digital

16 de julho de 2015 Categorias (1) Tags (3)

Seja para realizar transações, comprar um presente ou simplesmente utilizar as redes sociais, a internet tornou-se um canal indispensável para os consumidores. No Brasil, um dos países mais conectados do mundo, cresce a cada dia o volume de operações realizadas totalmente online.

Enquanto para os consumidores a rede mundial de computadores representa poder de escolha e informação, para as marcas representa uma infinidade de possibilidades — todas sem barreiras geográficas. É nesse contexto que as agências de Marketing Digital se tornam importantes. Continue lendo para saber mais sobre o que faz e como criar uma agência de Marketing Digital!

Definição de posicionamento

Definir o posicionamento de um determinado cliente no ambiente digital requer bastante trabalho e, principalmente, pesquisas. É preciso criar uma estratégia consistente, de acordo com o planejamento macro de comunicação da empresa, definir a linguagem, os canais de trabalho — quais redes sociais, por exemplo —, o orçamento e diversos outros pontos.

Dentre os produtos que uma agência digital pode ofertar estão a criação de sites e blogs, construção das buyer e brand personas, mapeamento da presença digital da concorrência, monitoramento de redes sociais, disparo de e-mail marketing, SEO e implementação de Inbound Marketing.

Os trabalhos se ramificam por dezenas de especializações e técnicas. Mas um fator importante entre todos eles é a necessidade de bons profissionais. O que nos leva ao próximo tópico:

Investimento em profissionais

Investir em profissionais capacitados e experientes é fundamental para a sua marca se consolidar no mercado. É importante que o dono — ou os donos — da agência tenham em mente que baixos salários não são compatíveis com mão de obra qualificada.

A menos que haja muito tempo e dinheiro para treinar os profissionais, é mais interessante buscar especialistas e investir mais a fim de ter um resultado melhor. Lembre-se de que o “boca a boca” ainda é muito importante e a indicação de um cliente satisfeito vale muito mais que grandes orçamentos publicitários.

Reputação

A internet é um canal que possui possibilidades e ferramentas fantásticas, simplesmente porque é possível aprender e fazer quase tudo online. E, justamente por isso, requer que uma agência digital faça para si o que promete entregar para os seus clientes.

E o motivo é bem simples. Se pensarmos como o dono de uma empresa que busca uma agência, vamos arriscar trabalhar com alguém que diz já ter feito muito ou com alguém que efetivamente gera resultado para si com a mesma técnica que lhe oferece? O que você faria?

Atualização constante

Esse é um ponto fundamental para o sucesso de uma agência digital. Estar atualizado com as tecnologias e tendências digitais é muito importante para o negócio e também para os clientes.

A oferta de Agências Digitais é cada vez maior. Mas, ao mesmo tempo, a busca por agências de qualidade também é crescente. Por isso, aposte na qualidade, busque sempre os melhores resultados para os seus clientes e trabalhe muito! Com certeza bons resultados virão!

Você já pensou em ter uma agência digital? Já tentou abrir uma? Conte para a gente suas experiências!

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