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5 segredos para as agências de marketing digital

13 de julho de 2015 Categorias (2) Tags (1)

O mundo do marketing foi um dos grandes atingidos pelas revoluções causadas pela internet e a democratização dos meios de comunicação. A internet não mudou apenas a forma com que nos relacionamos uns com os outros e com a tecnologia, mas também a maneira de pensar e divulgar negócios. Daí, originou-se a era do marketing digital, que abriu as portas para o surgimento de agências especializadas no assunto.

É um mercado que ainda está em expansão, devido ao crescente avanço das redes sociais e dispositivos mobile. Por isso, as empresas não podem ficar presas às regras do passado: devem estar de olhos abertos para as evoluções e novas tendências do segmento.

No post de hoje, vamos falar um pouco sobre alguns segredos que garantem o sucesso das agências digitais. Confira!

Reconheça e explore as vantagens do marketing digital

Após ler essa primeira dica, você deve estar pensando que dominar o nicho de mercado em que se atua e saber suas vantagens não é lá um grande segredo, e que, na verdade, essa é uma das bases para que qualquer empresa comece a atuar em um nicho específico. Concordo com você! Mas, acredite, é aqui que muitas agências digitais estão pecando e, por isso, fechando as portas cada vez mais cedo.

Todos sabemos que a grande força da era digital é a acessibilidade. Cada vez mais pessoas estão conectadas à rede, acessando conteúdos diversos, de qualquer parte do mundo, através de diferentes meios.

No entanto, o alcance não é a única vantagem do marketing digital. Nessa abordagem, as métricas na rede são mais precisas que nos meios tradicionais, a possibilidade de interações com o público em tempo real é um grande diferencial, além de ser possível criar novas formas de segmentação e direcionamento do target. Além disso, percebe-se a expansão nas formas de relacionamento B2B (Business-to-business) ou B2C (Business-to-consumer).

Acompanhar as novas tendências do marketing digital é primordial para o sucesso da sua empresa.

Domine as ferramentas

Tal como o aconteceu no tradicional, o marketing digital passou por um processo de formulação e consolidação de ferramentas, práticas e métodos, na busca por garantir o alcance das metas e resultados previstos para os clientes.

São inúmeras ferramentas que surgem todos os dias, além das que já estão consolidadas: mídia display, rede de pesquisa, e-mail marketing, native advertising (publicidade nativa), Adwords, CPC (Custo por clique),CPM (Custo por mil), SEM (Search engine marketing), SEO (Search engine optimization), e a lista continua.

A sua agência deve se manter atual, não apenas buscando identificar o que já está funcionando no mercado, como também identificar possibilidades de inovação, mas sempre respeitando o planejamento feito para cada cliente.

Conheça as diferentes vertentes

Você já deve ter ouvido alguém falar que “marketing digital é o mesmo que marketing de conteúdo”, certo? O fato é que o marketing de conteúdo é uma das vertentes que o ramo criou. Usando essa estratégia, você alcança o seu target e consegue se posicionar e produzir conteúdo relevante para o seu público em potencial.

É importante conhecer os conceitos de produção de conteúdo na internet, porque é o que há de mais moderno no mundo digital. Pode se tornar, inclusive, um serviço a ser oferecido para diferenciar sua agência da concorrência.

Pense mobile

Ainda que haja muitas incertezas sobre como formular e medir resultados em campanhas cross-device (através de dispositivos), não há como escapar dos desafios que a ampliação do uso de aparelhos mobile coloca frente às estratégias de marketing digital. Conhecer e adaptar sua produção para essa plataforma certamente será um diferencial para sua agência.

Atualização constante

Para terminar, vale ressaltar que, de acordo com as tendências da internet, a atualização é lei. Essa dica vale tanto para as ações de marketing digital — que deve manter as informações atualizadas no site e comunicações de uma empresa —, quanto para as agências e profissionais, que devem buscar sempre estar bem informados para tentar decifrar os rumos do marketing digital e suas oportunidades.

Não há como prever limites ou para que caminhos as inovações vão levar o marketing digital, mas uma coisa é certa: quem não se atualizar num cenário tão mutante ficará obsoleto rapidamente.

Você já utiliza algumas dessas estratégias? Há algum segredo que não mencionamos e que você gostaria de compartilhar com nossos leitores? Deixe seu comentário.

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