Inbound Marketing é tema de apresentação da ABRADi-SC no INTERCOMSUL 2015

8 de junho de 2015 Categorias (2) Tags (7)

Pensar diferente e então, entregar melhores resultados. Com este foco o vice-presidente da Associação Brasileira de Agentes Digitais de Santa Catarina – ABRADi-SC, André de Macedo Bernert da agência Clint Digital, esteve palestrando no IntercomSul 2015, em Joinville.

Falando sobre o Inbound Marketing, André despertou nos estudantes de comunicação, publicidade e propaganda dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina a atenção à necessidade das áreas se reinventarem.

O tema apresentado pela ABRADi-SC foi propício ao público. OAbradi - Inbound marketing2 evento trazia os desafios de pensar a comunicação no processo de construção da cidade espetáculo como tema do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região sul, que aconteceu entre 04 e 06 de junho, na Univille, em Joinville, Santa Catarina.

Para o vice-presidente a participação da entidade junto aos eventos acadêmicos fortalece o papel institucional de fomentar a melhoria da mão de obra e qualificar o mercado para os novos serviços digitais existentes.

Abradi - Inbound marketingO evento ainda contou com o patrocínio da A2C, uma das maiores agências digitais independentes do Brasil. Associada à ABRADi-SC, a agência apostou no evento como estimulador de novos agentes.  A empresa recebeu os acadêmicos do Intercom para uma imersão no dia a dia da agência. Além de conhecer cada núcleo, eles puderam vivenciar como é trabalhar para grandes marcas.

“Assim como as universidades, a A2C quer contribuir com a formação do mercado e é por isto que apostamos nessa aproximação com o evento”, destacou o CEO da agência, Anderson de Andrade. Para ele uma das ações que chamou muito a atenção foi a Expedição A2C IntercomSul, que visitou os cursos da área de comunicação dos três estados da região sul.

A participação das agências nesses eventos só trazem benefícios, segundo Anderson. “A  formação de talentos, recrutamento, networking com grandes pensadores da área de comunicação do país, que visitaram o evento e a oportunidade de oferecer mini cursos, workshops, palestras, mesas redondas mediadas por profissionais da A2C só pode ser salutar para nós enquanto agência e para todos que puderam aproveitar a oportunidade de conviver, conhecer e ir além”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2018 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: