Divulgada pesquisa sobre os hábitos de consumo de mídia no Brasil

19 de janeiro de 2015 Categorias (2) Tags (1)

A Secretaria de Comunicação Social, do Governo Federal – SESCOM divulgou a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015. O levantamento quantitativo domiciliar  apresenta os hábitos de consumo de mídia pela população brasileira.

De acordo com a pesquisa os brasileiros navegam mais na internet e assistem menos TV, mas a televisão ainda predomina entre os meios de comunicação. A pesquisa diz ainda que o rádio é o segundo meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros. Os jornais são os veículos mais confiáveis.

Os usuários de internet ficam conectados, em média, 4h59 por dia durante a semana e 4h24 nos finais de semana, superior ao tempo médio que brasileiros ficam expostos ao televisor, respectivamente 4h31 e 4h14. Praticamente a metade dos brasileiros, 48%, usa internet. O percentual de pessoas que a utilizam todos os dias cresceu de 26% para 37% em 2014. O hábito de uso da internet também é mais intenso do que o obtido anteriormente. De acordo com a pesquisa de 2014, o tempo médio conectado era 3h39 por dia durante a semana e 3h43 nos finais de semana.

Veja os dados completos da pesquisa clicando aqui. 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2018 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: