ABRADi e ABRADi-SC são representadas no RD Summit 2014

31 de outubro de 2014 Categorias (3) Tags (8)

2_abradi_05-11

Anderson de Andrade (ABRADi) e André de Macedo Bernert (ABRADi-SC) são palestrantes em evento de marketing digital e vendas em Florianópolis (SC)

Realizado pela Resultados Digitais, empresa especializada em marketing digital e associada à ABRADi-SC, o RD Summit 2014 teve entre seus palestrantes o presidente da ABRADi Nacional, Anderson de Andrade, e o vice-presidente da ABRADi-SC, André de Macedo Bernert, contribuindo com um quadro de profissionais de alto nível.

Com a promessa de ser um evento completo em termos de marketing digital e vendas, o RD Summit aconteceu em Florianópolis (SC) nos dias 30 e 31 de outubro, no Centrosul, que é referência por também já ter abraçado importantes eventos do circuito, como o Fórum de Marketing Digital e o Seminário Locaweb.

No total, foram 45 profissionais envolvidos em apresentações e painéis que debateram diversos assuntos do universo do marketing, comunicação digital e vendas. Em destaque, nomes como Aaron Ross, autor do best-seller “Predictable Revenue”; Wil Reynolds, sócio da SEER Interactive e referência mundial em SEO; Martha Gabriel, autora de 5 livros, dentre eles o best-seller “Marketing Na Era Digital” e Eric Santos, CEO da Resultados Digitais.

Em sua apresentação, Anderson de Andrade deu destaque a questões como a conciliação da necessidade de crescimento por parte de agências ao mesmo tempo em que buscam a inovação naquilo que oferecem, protagonizando as mudanças vistas e almejadas pelo mercado como um todo. Também destacou que times menores têm prevalecido entre as empresas, um reflexo da busca por uma gestão mais ágil e eficiente.

“É preciso somar competências ao mercado para que as agências cresçam. As empresas precisam reinventar seus modelos de negócio. Estamos num mundo multitela, multiplataforma, multilinguagem. Marcas precisam de diálogo e isso não pode ser esquecido em prol de dar importância apenas àquilo que é visto como competência técnica”, frisou.

Anderson finalizou trazendo algumas informações do Censo Digital 2014, realizado pela ABRADi Nacional, em que o destaque ficou para as 3.388 agências digitais espalhadas por todo o Brasil.

O vice-presidente da ABRADi-SC, André de Macedo Bernert, ministrou sobre temas como o processo de inclusão e benefícios da adição do inbound marketing, responsabilidades da agência e do cliente, integração entre as equipes de marketing e vendas e a atuação direcionada à entrega de relevância, tanto para clientes quanto para seu público-alvo.
“Passamos a estudar o inbound marketing como uma forma de evoluir nossas próprias estratégias de prospecção. Hoje, muito mais que números, entregamos oportunidades de negócio de forma muito mais escalável e com mais qualidade.”

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponDigg thisFlattr the authorShare on RedditBuffer this pageEmail this to someone
Copyright © 2018 ABRADi-SC
Inbound Marketing:Conteúdo:Imprensa: