Comece já a investir em marketing de conteúdo e atraia mais clientes

19 de setembro de 2014 Categorias (1) Tags (3)

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Atrair e reter clientes é o desejo de todo empreendedor, mas como conquistar essas pessoas de maneira que elas se mantenham fiéis à marca? O que fazer para que os leads se tornem clientes e assim as vendas aconteçam com maior frequência?

É aí que entra o marketing de conteúdo, uma estratégia de marketing digital que garante resultados excelentes na atração e retenção de clientes que, quando bem informados e satisfeitos com as marcas que proporcionam tal interação, compram, voltam e compram novamente. Mas por que investir em marketing de conteúdo?

As pessoas buscam informação antes da compra

Atualmente, o consumidor tem percebido que é mais fácil buscar informações sobre determinado produto na internet do que ir até uma loja e perguntar ao vendedor. Além de obter informações mais completas, ele pode efetuar a compra do conforto do seu lar, então por que sair?

Se você for um bom criador de conteúdo, você atrai pessoas porque elas querem saber mais sobre o seu produto. É possível esclarecer dúvidas, dar dicas, ensiná-las a usar corretamente, ou seja, tornar a vida das pessoas mais fácil. Ofertando o que você tem de melhor – conhecimento sobre o seu produto, você demonstra preocupação com o seu cliente, deixando-o satisfeito e propenso a retornar.

Marketing de conteúdo proporciona interação entre marca e cliente

Antigamente, as marcas não se preocupavam em estabelecer um relacionamento com o cliente, já que a concorrência não era tão acirrada. As coisas mudaram, e quem quiser sobreviver no mercado terá que adotar uma nova postura perante o consumidor. Interação em tempo real com a pessoa que deseja comprar o seu produto é essencial para que ela tome a decisão de compra. Se você não estiver lá para atendê-la, um concorrente certamente estará.

Marketing de conteúdo gera credibilidade

Quando você mostra que é expert em determinado assunto, as pessoas não vão hesitar em procurá-lo para sanar suas dúvidas e certamente acreditarão no que você diz porque elas reconhecem em você um especialista. O marketing de conteúdo é uma poderosa ferramenta para fazer com que isso aconteça, pois é por meio dele que você demonstra todo o seu conhecimento.

Marketing de conteúdo gera compartilhamento nas redes sociais

Se você conseguir que um conteúdo seu seja replicado para mil pessoas e que apenas um décimo dessas pessoas replique novamente o seu conteúdo, sua fama estará feita na internet. O poder das redes sociais fica ampliado com uma boa estratégia de marketing de conteúdo, já que as pessoas costumam compartilhar o que gostam em suas redes.

Marketing de conteúdo pode aumentar o ROI

Com o marketing de conteúdo, você pode garantir uma taxa de retorno do investimento (ROI) maior do que em outras ações de marketing, pois o custo do marketing de conteúdo para a empresa é muito mais atrativo. Os preços praticados no mercado para o desenvolvimento de uma boa estratégia de marketing de conteúdo são bastante acessíveis para qualquer empreendedor, tornando essa prática a mais acertada para micro e pequenos empreendedores.

O marketing de conteúdo está cada vez mais especializado, atendendo a demandas antes sequer pensadas pelas empresas de modo geral. Com essa profissionalização do mercado, a sua empresa só tende a ganhar com essa ferramenta, pois de acordo com o site Viver de Blog, 90% dos e-consumidores acham conteúdo personalizado útil e bem aceito. Se você ainda não deu início à sua estratégia de marketing de conteúdo, não perca tempo e comece já!

Quais são as estratégias de marketing de conteúdo praticadas pela sua empresa? Conte para a gente nos comentários!

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