Área Local: Bike Plus

31 de maio de 2013 Categorias (1) Tags (1)

texto por Área Local

A Bike Plus – www.bikeplus.com.br – deu inicio às suas atividades em agosto de 2011 com o objetivo de ser reconhecida, pelo público apaixonado por Bikes, como o melhor e-commerce do segmento. Para isso, a empresa conta com atendimento técnico especializado que atende via telefone, chat online e e-mail. Investe constantemente em inovações, tanto na ampliação do estoque quanto em ferramentas de relacionamento e aproximação com o público.

Hoje a empresa é considerada a maior loja do segmento exclusivo de peças e acessórios para bicicletas. Com a parceria e o atendimento da Área Local Agência Digital foi registrado um importante crescimento no primeiro ano de vida da empresa que passou de cerca de 400 curtidores no Facebook em março de 2012 para mais de 18 mil no mesmo período em 2013. Para alcançar esses números no facebook a Bike Plus investiu em recursos como campanhas e anúncios no facebook, interação com informações, notícias e novidades sobre bike no blog apaixonado por bike – www.apaixonadoporbike.com.br – e links patrocinados, todas essas ações geraram também aumento dos acesso ao site que recebe hoje cerca de 50 mil acessos por mês. “Se for para elencar uma característica primordial na escolha de uma agência digital eu diria que é o comprometimento com os resultados do cliente, entender e nortear suas ações. Com a Área Local tivemos um ganho de qualidade e agilidade, pois se trata de uma empresa séria, focada em resultados e com excelente prestação de serviços.” afirma Marcelo Censi, sócio proprietário da Bike Plus..

Declaração de Marcelo Censi:

A Bike Plus é uma empresa que nasceu no universo digital e isso nos diferencia da grande maioria de nossos concorrentes, que possuem também atendimento em loja física. Isso nos obriga a buscar sempre o que existe de mais moderno e avançado, pois a exigência do consumidor é muito grande e essa responsabilidade nós levamos muito a sério, a equipe da Área Local nos auxilia nesse processo de estratégias tecnológicas e de marketing digital. Temos o compromisso de dar respostas rápidas e dessa maneira minimizar a barreira da compra não presencial. O e-commerce é prestação de serviço e em suma, é isso que orienta nossa operação.

Iniciamos junto com a equipe da Área Local que faz toda a parte de marketing web da Bike Plus e da agência Callier que é responsável pelas ações offline todo o processo de estudo de uma loja nova. Esse projeto foi desenvolvido durante aproximadamente quatro meses e envolveu os elementos gráficos de cada página, navegabilidade e usabilidade. Destaco o estudo da página de pagamento, que estruturamos em uma única página, seguindo estudos que indicam que esta é a solução com maior taxa de conversão. As lojas especiais, que são lojas de marcas específicas que ganharam destaque, com layout exclusivo e com filtros de navegação que geram maior comodidade para nossos clientes.

Com a implementação da nova loja, acompanhamos todo o desempenho através de relatórios de mapa de calor, relatório de cliques em todos os elementos de cada página, mapa de rolagem, entre outras ferramentas de inteligência. Isso nos possibilitou identificar alguns pontos que foram melhorados para facilitar a navegação e utilizar as áreas mais nobres de nossa loja.

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